Larvas astrais: o que são e como evitar

Larvas astrais podem ser definidas como criaturas vampirizadoras dos nossos sentimentos e pensamentos de baixa vibração. Elas se alimentam dessas energias que emanamos, sugando nossas reservas energéticas e espirituais, gerando desconforto em nossas vidas.

A própria palavra larva nos remete a algo ruim, insidioso, que se esconde e se alimenta de algo ou alguém para assim sobreviver. O conceito se aplica totalmente aqui.

As larvas astrais podem ser atraídas pelo nosso desequilíbrio espiritual ou emocional e podem também ser geradas por certos materiais utilizados em magia negativa ou até mesmo enviadas por alguém que, inadvertidamente ou não, se vale destas práticas.

Quando estamos sob um forte processo obsessivo, as larvas se multiplicam e vão crescendo em volta de nossas auras. Esses vermes são altamente nocivos e implicam em desordens físicas e espirituais gerando danos bastante intensos.

Essas criaturas existem no astral e agem tal qual parasitas no mundo físico, sendo muito perigosos para quem está vulnerável, com baixa imunidade de natureza moral e espiritual.

Isso não quer dizer que basta você ter alguns pensamentos ruins que ficará inteiramente à mercê de todo tipo de larvas astrais; não é bem assim.

Mas é fato que, muitas vezes, entramos numa sintonia ruim através do ódio, inveja, pensamentos suicidas e outros de baixa vibração. E isso faz com que deixemos nossa “guarda aberta”, possibilitando que essas criaturas cresçam.

As larvas astrais não são seres palpáveis, nem espíritos e nem almas. Elas são formadas de uma matéria grosseira de um aglomerado negativo plasmado e formado por resquícios de pensamentos e sentimentos de baixa vibração gerados por nós ou por terceiros.

Já chegou na casa de alguém que tinha acabado de brigar ou discutir, seja pessoalmente ou pelo telefone? Sentiu um “clima pesado” no ar? Este é um dos ambientes preferenciais para o surgimento de miasmas, que nada mais são do que uma espécie de plastificação de atos, pensamentos e sentimentos ruins, terreno adorado pelas larvas astrais.

Portanto, evite reclamações, mágoas, sentimentos de que pode estar sendo vítima de traição, desmotivação, apatia, inveja, raiva, complexo de inferioridade, conformismo entre outros sentimentos negativos.

Mas como somos humanos e imperfeitos, tudo pode acontecer. O importante é não alimentar estes atos, pensamentos e sentimentos. E, caso o “clima” esteja denso, há o que fazer.

Larvas astrais podem ser evitadas

É praticamente impossível não vibrar algum sentimento ruim vez ou outra. Não se culpe, é humano e normal ter dúvidas, pensamentos estranhos e até praticar atos não muito benéficos para si e para outros.

Primeiro, podemos minimizar a geração dos miasmas astrais, campo preferencial das larvas. Comece mantendo sua casa, espaço de trabalho, seu carro, enfim, todos os espaços que habita em ordem. Limpe, organize, ilumine, deixe tudo ajeitado. Livre-se de objetos, roupas, caixas e quinquilharias desnecessárias que só ficam paradas acumulando sujeira e até lembranças ruins. Doe, jogue fora, destrua. Logo você sentirá uma melhora.

A religiosidade de cada um (seja qual for a religião) também é um fator importante para evitar as larvas astrais. A fé promove uma vibração positiva nos seres humanos capaz de suplantar grandes dificuldades, pois é energia canalizada para uma ou mais divindades, ou seja, crença fortalecida de que por pior que seja determinada situação esta será sempre passageira e logo o caminho da paz, da prosperidade e da felicidade retornarão.

Especificamente na Umbanda, as chamadas Linhas da Esquerda podem ser evocadas para a limpeza, desmagnetização e eliminação de energias e sentimentos ruins, colaborando assim para uma sensível melhora em locais e pessoas.

Quando precisar, clame pelos Exus, Pombagiras, Exus-Mirins e Pombagiras-Mirins (de acordo com a vertente seguida) para que atendam seus pedidos. Vela preta ou vermelha (ou bicolor preta e vermelha) acesa na área externa de casa servem como um instrumento ritualístico básico para seu apelo por limpeza destes acúmulos indesejáveis. Se você vive em apartamento, acenda a vela na lavanderia.

Quando as coisas melhorarem (tenha fé, elas vão melhorar) não esqueça de acender uma nova vela, repetir o ritual, e agradecer pela ação espiritual efetiva promovida pela Esquerda. Aliás, agradecer é um antídoto natural contra miasmas e larvas astrais, lembre-se sempre disso.

Para todas as situações, os Terreiros de Umbanda serão sempre indicados. É lá que a corrente mediúnica se forma e se une com os consulentes para formar uma egrégora de Luz em prol de todos. Não importa a Gira, leve tudo aquilo que te aflige para conversar com os Guias incorporados. Eles sempre saberão como proceder.

E você? Já sentiu que pode ter larvas astrais próximas a você ou na sua casa? Deixe seu comentário para nós.

Tags:
>
-