Cor da Virada em 2021: entenda qual usar

Cor da Virada em 2021 não tem erro, dirão muitos: é branco e pronto. E parece ser uma decisão lógica, já que 2020 terá sido o ano mais complicado da vida de praticamente todo mundo no planeta.

Branco é sinônimo de paz, harmonia, limpeza espiritual. É a cor da Virada em 2021 mas também de todos os anos, já que não há empecilhos em usar e abusar do branco.

No entanto, como sempre fizemos no final dos últimos anos, a cor da Virada em 2021 também pode ser outra. E, mais uma vez, recorremos aos conhecimentos de Aparecida Liberato, autora e numeróloga reconhecida em todo o País.

Acompanhe!

Os números do seu ANO PESSOAL revelam a sua exata posição no ciclo constante da vida, numerados de 1 a 9. Conhecendo a energia do seu ANO PESSOAL você poderá se organizar melhor, tomar decisões nos períodos mais indicados, tirar proveito das oportunidades, assim como evitar ou amenizar as dificuldades que surgirem.

Você poderá também compreender por que certos fatos acontecem e poderá lidar com eles de maneira consciente e positiva.

O mundo, em 2021 terá a vibração 5. Porém, existe uma energia anual que afeta somente a você, de acordo com a sua data do último aniversário.

Essa energia determina acontecimentos e experiências que poderão surgir e até influenciar a sua vida.

Siga as instruções abaixo e descubra qual é a sua energia pessoal para o ano de 2021.

Para calcular o seu ANO PESSOAL some o dia, o mês e o ano do último aniversário.

Exemplo: nascidos em 14 de Outubro.

14/10/2020

1+4 + 1+0 + 2+0+2+0 = 10 = 1+0 = 1

Ou seja: se você nasceu como no exemplo em 14 de outubro (e está vivo), você fez aniversário em 2020. E seu ANO PESSOAL é 1.

O seu ANO PESSOAL começa na data do seu aniversário e vai até a data do próximo.

Faça seu cálculo e entenda mais o que virá pela frente. Aproveite e use a cor da Virada em 2021 já no réveillon!

ANO 1

Ano de inícios. Você deve começar novos empreendimentos. O destino lhe oferece oportunidades para reagir e sair da rotina. Novos interesses aparecem e você se sente mais independente. Deve acreditar em si e buscar suprir as suas próprias necessidades.

Sua atitude deve ser de coragem, iniciativa e independência.

Use o VERMELHO para estimular a ação, a atividade mental e o dinamismo pessoal.


ANO 2

Ano de espera. Você deve dar ênfase nos relacionamentos e também nas parcerias de trabalho. O andamento das coisas não depende somente da sua vontade. Depende e muito da disposição e atitudes das outras pessoas. Esteja disponível para discutir a relação.

Sua atitude deve ser de cooperação e tolerância.

Use a cor LARANJA para facilitar a comunicação, assimilar novas ideias e estimular o diálogo.


ANO 3

Ano de expansão. Você se envolve em muitas atividades e com muitas pessoas. Você evita tudo e todos que limitam suas ações e seu modo de pensar. Deseja atuar com liberdade, se aventurar, buscar a realização. Terá oportunidades para interagir com muitas pessoas pois sentirá a necessidade de se relacionar.

Sua atitude deve ser de otimismo, sem exageros.

Use a cor AMARELA para facilitar a clareza de ideias, para estimular o ânimo e atrair os contatos.


ANO 4

Ano de organização. Você deve saber planejar e perseverar e assim será mais fácil enfrentar os obstáculos. Poderá sentir pressão com tantas obrigações e dificuldades. Dê o valor real a cada situação e a cada pessoa. Dedique-se a tudo o que lhe traz segurança como a família, o trabalho, seus pertences.

Sua atitude deve ser de paciência e perseverança.

Use a cor VERDE para promover a recuperação, provocar a limpeza e avanço, estabelecer a esperança.


ANO 5

Ano de mudanças. Eventos imprevisíveis modificam situações há muito tempo estruturadas. Você deve aproveitar as oportunidades e dar um novo ar à sua vida. Será o momento para progredir interna e externamente. Renove tudo o que está ultrapassado e tenha coragem para sair da rotina. Cuidado: procure manter a paciência e o foco já que o ano universal também é 5.

Sua atitude deve ser de aceitação às novidades, mente aberta e capacidade de enfrentar riscos.

Use a cor AZUL CLARO para trazer proteção, facilitar a serenidade e a calma.


ANO 6

Ano dos relacionamentos. Você deve cuidar da convivência com os amigos, os familiares e da pessoa que ama. Será necessário assumir responsabilidades pois os outros precisam de você. Você também precisa deles já que a carência de amor faz parte dessa vibração. Receberá ajuda de pessoas, promoverá formação de equipes, cuidará do seu lar.

Sua atitude deve ser de amor e dedicação.

Use cor AZUL ANIL que transmite confiança e respeito


ANO 7

Ano da reavaliação. Você deve refletir sobre a sua vida, o passado, o presente e o futuro. Você começa a perceber o que realmente é importante para si, para a sua vida. Pode acontecer de se sentir mais só, pois terá que refletir e mudar algo em sua maneira de ser e ver as coisas. Bom período para estudar.

Sua atitude deve ser de tranquilidade e de reflexão.

Use a cor LILÁS que proporciona a temperança, o equilíbrio. Estimula a inspiração e a prática espiritual. Tem efeito purificador.


ANO 8

Ano do poder. Você deve controlar sua vida material, pagar o que deve e receber o que tem direito. É o ano da justiça em que você se defronta com suas obrigações, promessas e tratos. Seu desejo é a prosperidade e você terá reconhecimento por seu valor e talento. Seu interesse pelos negócios será importante e poderá arriscar nessa área.

Sua atitude deve ser de autoconfiança e ambição.

Use a cor MARROM que traz a sensação de segurança, solidez e estabilidade.


ANO 9

Ano de encerramentos. Você deve fazer um balanço do passado e terminar projetos não concluídos. Amplie sua percepção de vida, alargue horizontes. O amadurecimento é importante para poder definir e tomar decisões. Certas pessoas ou situações que antes eram importantes para você começam a sair da sua realidade.

Sua atitude deve ser de tolerância e solidariedade.

Use a cor ROSA para estimular o amor e favorecer a harmonia.

Cor da Virada em 2021: o que isso tem a ver com a Umbanda?

A princípio, a numerologia e outras práticas oraculares não encontrariam nenhum tipo de ressonância com a Umbanda. No entanto, nosso universo físico é também simbólico, na medida em que somos todos seres reflexivos. Nós é quem damos sentido a tudo e a todos à nossa volta e isso também ocorre com nossas crenças, práticas e religiões.

As cores, por exemplo, podem ser determinadas a partir do nosso corpo físico (aparelho ocular) que as observa a partir da relação entre a Terra e o Sol, diferenciando-as de acordo com o seu comprimento de onda, que impactam nossos olhos. O resultado são cores que discernimos na natureza e que, com o tempo, atribuímos aspectos culturais diversos como o “branco da paz”, o “verde da esperança”, etc.

E na Umbanda as cores têm muita importância, notadamente representadas pelas velas associadas a cada Orixá/Entidade. E, por fim, embora a Numerologia reuna conhecimentos apartados da Umbanda, a ideia primordial de que os dias, meses e anos (de nascimento ou pessoal, como no caso) apresentam relevância em nossos destinos é uma ideia que seduz, ao menos uma vez na vida, todos nós. Se não é um carimbo indissolúvel da verdade, ao menos nos auxilia na reflexão sobre o amanhã, como podemos ser melhores, mais justos e mais felizes.

Após descobrir seu número e sua cor, use-a sempre que possível, seja como vestimenta principal, seja num acessório ou até mesmo mantenha uma fitinha em seu bolso, bolsa ou carteira. Use especialmente como cor da Virada em 2021. Mal não fará.

Que tenhamos um 2021 mais pleno, mais saudável, cheio de fé e esperança!

Tags: