Um bom despertar – Mensagem de Exu Sultão

Um bom despertar. É isso que Exu Sultão deseja a todos neste breve texto produzido pelo médium Alexandre Cumino, autor e sacerdote de Umbanda Sagrada, nosso colaborador aqui nos canais UMBANDA EU CURTO.

Acompanhe!

A vida é isso! Ninguém sabe se está vivo ou se está morto.

Entre esse mundo e o outro o que mais se vê são mortos vivos e vivos mortos, mortos na carne que se consideram vivos e vivos no espírito que despertaram com a com a morte.

Eu já disse algumas vezes e vou repetir: a grande maioria da humanidade vive como se não fosse morrer e morrem como se nunca tivesse vivido.
Por isso a vida é um sonho.

Poucos despertam no meio e tomam consciência que estão sonhando, acordam dentro do sonho e dizem para si mesmos: “estou sonhando”. Esse seria um bom despertar.

Enquanto a grande maioria vai sofrendo as dores e as angústias do sonho, colecionando mágoa, remorso e arrependimento por conviver com tanta dor, ficam inebriados da rotina do dia dia, que é criada igual a uma zona de conforto, igual a um sofá velho onde se acomoda.

Ali ninguém pensa nada, não precisa de consciência.
Apenas se repete de forma autônoma, um dia após o outro tudo se repete, não precisa acordar para uma realidade maior.

Com algumas poucas escolhas a rotina está criado e tudo que todos querem na vida é uma rotina para não ter que pensar, para não ter que assumir a responsabilidade por escolhas diferentes, nem situações diferentes que poderiam levar ao desconhecido.

A rotina é um diabo velho: ninguém quer um diabo novo porque o medo de olhar para as próprias sombras e ver a si mesmo nu diante da própria verdade é assustador, quando não há consciência de qual verdade está seguindo.

Agora, neste momento em que todos estão sendo tirados de sua zona de conforto, há duas escolhas a se fazer: o medo do desconhecido, de um diabo novo, ou abraçar as infinitas possibilidades de despertar para uma nova consciência.

Que assim seja!

Um bom despertar a todos!