Ritual de 7 dias na força de Pai Obaluayê

Quem pode fazer esse Ritual de 7 dias?

Todos podem fazer esse ritual e intencionar para a proteção do lar, para alguém específico ou para o bem, proteção e cura comum do mundo que está vivendo esse momento tão delicado.

O Ritual que descrevemos abaixo foi criado pelo grupo As Guardiãs da Lua, coordenado por Natália Osowiec, autora do livro Meu Altar Sagrado – A União com o Sagrado Feminino, lançado pela Umbanda Editora, braço editorial de livros digitais dos canais UMBANDA EU CURTO.

Na hora de fazer sua oração (veja no fim deste texto), você intenciona o que deseja alcançar com esse Ritual de 7 dias, sempre com a bênção de Pai Obaluayê.

Ritual de 7 dias na força de Pai Obaluayê 1

Materiais necessários para o Ritual:

– 1 (uma) vela palito branca
– 1 (um) copo de vidro com água mineral
– 1 (um) pão
– 1 (uma) porção de pipoca estourada com azeite de dendê
– 7 (sete) incensos (o que preferir, um por dia)
– 1 (um) vaso com uma plantinha (vaso com terra)

Como fazer:

Esse ritual terá a duração de 7 dias. Depois de colocar os elementos conforme está disposto na imagem, acenda o incenso e acenda também a vela branca no centro.

Se quiser, você pode colocar embaixo da vela branca o seu nome, o nome de alguém específico, ou de todos em sua casa, escrito com lápis e com data de nascimento de cada um. Coloque também o endereço de onde a (s) pessoa (s) está (ão).

Faça a sua oração a Pai Obaluayê, com seus agradecimentos e pedidos de proteção e também de cura. Depois de fazer sua oração, apague a vela com a ponta dos dedos úmidos (evite assoprar). Deixe o incenso queimar até o fim.

Repita isso por 7 dias, sempre acendendo a mesma vela e apagando com os dedos. No sétimo dia, deixe a vela queimar até o fim. O incenso você deve acender um novo todos os dias. Não precisa trocar o pão, nem a água e nem o papel com o (s) nome (s).

Ao final dos 7 dias, jogue tudo no lixo normal, a água na pia (em água corrente) e a plantinha deixe em sua casa normalmente. Como estamos com acesso reduzido para comprar os elementos, você pode fazer algumas adaptações de acordo com o que tem em casa:

Ritual de 7 dias na força de Pai Obaluayê (adaptações)

Se não tiver vela palito, pode usar aquelas velinhas de rechaud.
Se não tiver azeite de dendê, faça a pipoca sem nenhum azeite.
Se você não tiver nenhum elemento, faça somente com a vela branca e o copo de água mineral.

Muito axé e que Pai Obaluayê lhe cubra de proteção e saúde!
Atôtô meu Pai! Atotô! A Sua Benção!
Atotô meu Pai Obaluayê!

Oração a Obaluayê

Salve o Senhor da Terra, Salve o Senhor da Cura!
Que sua palha seja um acalento a todas as feridas do corpo, mente e espírito.
Que seu amor e proteção chegue a todos aqueles que necessitem de seu cuidado.
Peço que com a sua força, proteção e cura [Faça aqui seu pedido] e que seu corpo receba todo acalento necessário para a regeneração de saúde sob a sua força e axé!
Peço a sua proteção em meus caminhos meu Pai!
Atotô, a sua benção!

Outra sugestão de Oração a Obaluayê AQUI

Sobre As Guardiãs da Lua

Natalya Osowiec é umbandista e fundadora do grupo As Guardiãs da Lua. O grupo foi criado para investigar e resgatar práticas de Sagrado Feminino no chão de Terreiro, em sua maternidade e no dia a dia de homens e mulheres. As Guardiãs da Lua tem sua origem no seio do essa urgência por fazer florescer uma nova consciência e a tradição umbandista.