Terreiro de Umbanda: entenda o básico em 10 minutos

Terreiro de Umbanda pode ser um lugar confuso pra quem chega pela primeira vez.

Assim, seguem apenas 8 tópicos para que você entenda em 10 minutos (ou menos) tudo o que um Terreiro de Umbanda tem!

  1. Somos Religião

Portanto praticamos única e exclusivamente o bem. Como religião a Umbanda pretende trazer o desenvolvimento do indivíduo enquanto ser social, espiritual, material, emocional no aqui e agora.

  1. Tudo é Sagrado

Os espíritos não são nossos subordinados e não estão ali para se atender a pedidos e muito menos para fazer algo contra alguém à mando de um outro. São Mestres e já transcenderam qualquer angústia humana que vivemos aqui.

  1. Não Cremos no Diabo!

Não acreditamos na figura do diabo e sim em espírito negativados, e estes não estão no terreiro dando consultas.

Exu e Pombagira são mestres, espíritos que vêm para tratar de questões de caráter mais terreno, mas nunca recorrem a desvirtudes.

  1. Não Se Cobra

A caridade da Umbanda se dá por meio dos atendimentos que nada mais é do que a o espírito incorporado no médium conversando, aplicando passe e atuando na quebra de magias às pessoas que frequentam um terreiro.

  1. Diferentões

Vai ser um pouco diferente, eu confesso. Normalmente não temos bíblia, nosso som na maioria das vezes é a percussão do atabaque e cada terreiro que você visita é diferente, assim como cada gira que você vai é insubstituível.

Terreiro de Umbanda: entenda o básico em 10 minutos 1
  1. Pai de Santo

O sacerdote é chamado de Pai pois ele é o guia daquele grupo de pessoas – médiuns e consulentes.

Ocupa esse ofício, pois busca em sua caminhada religiosa sempre trazer direção e impulsionar as virtudes de seus filhos. Ele não é dono das Entidades e nem das escolhas de ninguém.

A qualquer sinal de manipulação ou violência vinda dessa autoridade, lembre-se, ele é um ser humano como você e portanto, responde por seus atos como qualquer cidadão denuncie!

  1. Entidade Não Constrange!

O terreiro pode ter Axé e mesmo assim a conduta ser distorcida? Sim, é possível.

Por isso a dica é: coação, intimidação, constrangimento não é Entidade falando. Se fosse pra piorar a situação terrena não teriam motivos para vir de “tão longe.”

  1. Sai do Terreiro e Ficaram Meus Objetos Sagrado

Firme seu congá e tronqueira na sua casa mesmo, estude e aprenda a se relacionar com Guias e Orixás. O que ficou para trás está lá no passado e não pode interferir no agora.

Umbanda tem como objetivo acolher, doar amor e empatia e tentar amenizar as dores de seus filhos mostrando que é possível se curar e viver uma vida feliz aqui.

Terreiro de Umbanda: entenda o básico em 10 minutos 2

Compartilhe esse texto sobre Terreiro de Umbanda com todo mundo que diz que nossa religião é algo ruim e prejudica outras pessoas.

Somos a maior plataforma de ensino a distância sobre a religião com mais de 30 mil alunos que se dedicam diariamente a entender e construir um futuro melhor por meio da educação.

Axé pra quem é de Axé, Amém pra quem é de Amém, Aleluia pra quem é de Aleluia e respeito pra antes de qualquer diálogo.