Sobre a Prece do Caminho
A Prece do Caminho pode ser encontrada no livro “A Longa Capa Negra”, Madras Editora, escrita por Rubens Saraceni.
Localizada no capítulo “O Encontro com o Divino Mestre”, mostra toda sua importância nas palavras da personagem Zenaide:

“— Nenhuma religião é melhor ou pior do que outra. Nós é que podemos ser melhores ou piores na que abraçamos ao nascer. Mas se orar aqui traz o alívio ao seu coração e lhe dá força e fé para continuar sua vida, eu também participo de sua fé e oro pedindo forças para que eu nunca venha a esmorecer em minha confiança, fé e amor aos nossos semelhantes.”
Sobre “A Longa Capa Negra”
O livro é um ótimo romance mediúnico que se passa na Idade Média, época de grande supremacia da Igreja Católica em todo o mundo.
Ciro Vespasiano, personagem principal, tem sua vida modificada após a morte de seus pais e, ainda no cemitério, conheceu o misterioso Senhor da Longa Capa Negra, que vivia no mundo das trevas por conta das aberrações cometidas enquanto encarnado.
Logo presenteou Ciro, então com 15 anos de idade, com um anel e um conselho: deveria tirar tudo o que pudesse do padre Benini, o condutor da paróquia local que passaria, então, a ser o seu tutor.
Sem entender o porquê daquilo, Ciro voltou à paróquia onde também conheceu a jovem Mariana, por quem se encantou, e seguiu para Bolonha, na companhia do padre Benini, que decidiu fazer do garoto seu discípulo e herdeiro de sua grande fortuna.
Uma história comovente que envolve poder, amor, ódio, traição em família e a saga dos Cavaleiros Templários, na qual Ciro acabou se envolvendo.
Prece do Caminho
Eu caminho o caminho que me traçou o Senhor dos meus caminhos.
Se eu caminho pelo seu caminho, então estou no meu caminho.
O meu caminho é o caminho dos que caminham em busca do Caminho sem se desviarem por outros caminhos.
No meu caminho eu tenho a trilha que me conduz ao Senhor do meu caminho .
Todos os caminhos conduzem o Senhor dos Caminhos, mas eu tenho o meu caminho e não busco outro caminho para chegar ao senhor do meu caminho.
No meu caminho muitos buscam o Senhor dos Caminhos. E muitos encontram os seus caminhos guiando-se pelo senhor dos caminhos.
Mas muitos se perdem pelos caminhos, ao quererem encontrar no meio deles o senhor dos caminhos.
O senhor dos caminhos é o próprio caminho por onde eu caminho.
Eu não busco o Senhor do meu caminho no seu final, pois ele se acha no lado direito do meu caminho.
O meu caminho tem dois caminhos: um caminho que sobe e outro que desce.