Mãe com ‘cheiro de mar’!
Mãe com cheiro de mar! Como é isso? “E como é grande o meu amor por você…”. Não tem refrão que defina melhor a mãe de Iemanjá, não é?
Só quem tem em casa sabe o quão protetoras essas mulheres são, e o quão dramáticas também!
Só quem tem uma mãe de Iemanjá sabe o quão ela é aplicada em fazer chantagens emocionais.
Podem ser escaladas para qualquer novela das 9.
Vão de ‘Tô pressentindo algo nesse seu passeio hein…’ até um ‘você vai deixar sua mãe passando mal para sair com esses vagabundos?’
Além disso, são aquelas que fingem passar pelo corredor para ver o que você faz no seu quarto e se ouvir alguma voz diferente logo pergunta:
‘Quem é que tá aí com você hein?’ ou ‘Tá falando baixo porque? O que tá querendo esconder?’ E ainda: ‘Falo nada mais, tua cabeça é teu guia!’
Isso tudo é cuidado. Saiba que pra ela você é seu maior tesouro e não confia sua segurança a ninguém. Na cabeça dela ninguém tem capacidade para te amar como ela. E acho que é verdade…
Vai dizer que não gosta quando ela vem com o café quente na cama, ou te acorda fazendo cafuné? São dessas, viu! Adoram fazer carinho, até mais do que receber.
Estão sempre a comprar paninhos de mesas, mesinhas de canto, panos de pratos e afins. Ávidas decoradoras, estão sempre a empurrar de um lado para o outro um vaso qualquer, que na verdade não faz diferença a posição que esteja!
Não faz diferença pra você, pois pra ela faz toda! E ai de tu mexer, ela vai saber! São do tipo que quando amigos estão em casa, se senta no meio deles com um balde de pipoca e interage com a turma como se fosse parte integrante do seu bando, e todos a amam por isso.
Entretanto, assim que vão embora desabafa:
‘Graças a Deus, esses meninos não tem casa?’
Até um ‘Não gostei daquele fulano, não é boa coisa pra você não!’ São famosas pela frase: ‘Eu não sou mãe de todo mundo’ e adoram exibir você para as amigas, seja pelas notas, pela beleza, ou só porque você é o filhinho dela.
Dessa forma, toda vez que você passar por alguma delas na rua sempre mandarão um beijo para sua mãe e nunca para você!
Há muito mais coisas pra falar dessas mulheres guerreiras, batalhadoras, doces e severas que são regidas por essa rainha divina.
Salve nossa mãe sereia!
Odociaba minha Mãe!