HOJE TEM GIRA recebe David Veronezi e Tatiana Bueno

HOJE TEM GIRA, é o nome da Gira Online do UMBANDA EU CURTO que chega à sua 15ª edição e, nesta quinta (16/07) com a participação do autor e sacerdote umbandista David Veronezi e da cantora Tatiana Bueno.

A transmissão será ao vivo nas nossas páginas oficiais no FacebookInstagram e também no YouTube, começando às 19h30 (horário de Brasília).

Para participar basta acessar nossos perfis na hora marcada e começar a assistir. No entanto, se você deseja receber um lembrete CLIQUE AQUI e cadastre-se. Avisaremos todos do início pouco antes de começarmos.

Como funciona o HOJE TEM GIRA?

HOJE TEM GIRA recebe David Veronezi e Tatiana Bueno 1

Mãe Taiane Macedo, sacerdotisa de Umbanda e colaboradora dos canais UMBANDA EU CURTO é a anfitriã do programa, nossa Mãe de Santo virtual e coordenadora do HOJE TEM GIRA.

Após a saudação inicial e recepção a todos os participantes online, a dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, direto de Salvador, Bahia, saúda os participantes, faz uma preleção rápida e apresenta os temas de Umbanda que serão tratados na Gira.

Nesta quinta, destaque para o tema mirongas na Umbanda: o que são e como se valer delas para alcançar benefícios e equilíbrio espiritual.

David Veronezi, autor do livro digital Mandingas de Preto Velho, em parceria com o UMBANDA EU CURTO, falará sobre o tema e dará algumas dicas de como fazer e ativar mirongas simples em sua casa. Sacerdote de Umbanda, dirigente do Reza Forte Umbanda Temple, em Peruíbe, no litoral paulista, Veronezi também é apresentador do programa SARAVÁ FRATERNO, todas as quartas-feiras, às 20 horas, nos canais UMBANDA EU CURTO.

E, como sempre, teremos uma atração musical de qualidade com a presença da cantora e compositora Tatiana Bueno.

Influenciada pela MPB, Tatiana Bueno faz suas próprias pesquisas musicais em busca de uma sonoridade particular, tornando assim o seu trabalho único.

Nascida em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC paulista, Tatiana Bueno é uma cantora e compositora de samba que se dedica a investigar a musicologia histórica brasileira, cuja tese é fundamentar elementos que podem ter sido responsáveis pelo surgimento do samba como música tonal.

Com voz única e energia poética centrada nas fases históricas do samba, a cantora promove em seus shows um espetáculo de grande densidade cultural, divertido e dançante. Em 2018, seu show A Flor do Samba explorou novas possibilidades para a renovação do samba, sem deixar de lado suas raízes.

E, dessa vez, já que o tema principal são as mirongas, você aprenderá como fazer uma mironga de Terreiro aí na sua casa!

Anote desde já os materiais necessários para fazer: 1 (uma) folha de papel com todos os seus desejos escritos à mão; 1 (um) prato de louça; 1 (uma) vela branca e mel à vontade.

HOJE TEM GIRA recebe David Veronezi e Tatiana Bueno 2

E tudo isso, como sempre, num programa com pouco mais de uma hora de duração, para matar a saudade da Gira no seu Terreiro.

Participe! Compartilhe o HOJE TEM GIRA!

Seja avisado para não perder o horário! Clique AQUI