HOJE TEM GIRA recebe José Usher e Ricardo Raiz

HOJE TEM GIRA, é o nome da Gira Online do UMBANDA EU CURTO que chega à sua 14ª edição e, nesta quinta (09/07) com a participação do autor e sacerdote umbandista José Usher e do músico e compositor Ricardo Raiz.

A transmissão será ao vivo nas nossas páginas oficiais no FacebookInstagram e também no YouTube, começando às 19h30 (horário de Brasília).

Para participar basta acessar nossos perfis na hora marcada e começar a assistir. No entanto, se você deseja receber um lembrete CLIQUE AQUI e cadastre-se. Avisaremos todos do início pouco antes de começarmos.

Como funciona o HOJE TEM GIRA?

HOJE TEM GIRA recebe José Usher e Ricardo Raiz 1

Mãe Taiane Macedo, sacerdotisa de Umbanda e colaboradora dos canais UMBANDA EU CURTO é a anfitriã do programa, nossa Mãe de Santo virtual e coordenadora do HOJE TEM GIRA.

Após a saudação inicial e recepção a todos os participantes online, a dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, direto de Salvador, Bahia, saúda os participantes, faz uma preleção rápida e apresenta os temas de Umbanda que serão tratados na Gira.

Nesta quinta, destaque para o tema quiumbas (kiumbas) na Umbanda: quem são, como se manifestam e como se proteger de sua influência no dia a dia.

José Usher, autor do livro Memórias de um Kiumba, dentre outros livros, falará sobre o tema ainda envolto de muita desinformação no ambiente religioso umbandista. Sacerdote de Umbanda, dirigente do Colégio Espada Dourada, do Paraguai, há mais de dez anos, Usher também é tradutor do curso de teologia criado por Rubens Saraceni, médium e escritor brasileiro (1951-2015) e, por conta do seu dom mediúnico, teve a difícil tarefa de lidar com um espírito negativado para gerar este livro. Imperdível.

E, como sempre, teremos uma atração musical de qualidade com a presença do músico Ricardo Raiz.

Influenciado por seus pais e seguindo o exemplo de sua mãe que cantava no coral da igreja, começou tocando cavaquinho, quando conheceu e acompanhou artistas como: Monarco, Almir Guineto, Fabiana Cozza, Nei Lopes, Osvaldinho da Cuíca, entre outros.

Idealizou e participa de diversos movimentos culturais e sociais em prol da cultura popular em São Paulo e no Rio de Janeiro. Como compositor vem se destacando entre a nova geração pela sua versatilidade em composições que abordam desde questões sociais, contemporânea e afrodescendência.

E assim vários artistas e grupos vem gravando suas composições, entre eles: Royce do Cavaco, Arlindo Neto e a cantora carioca Leci Brandão gravou “Samba pra Xangô” em seu trabalho atual.

E, dessa vez, você aprenderá como fazer uma Firmeza de Proteção, já que o tema são os quiumbas (e deles precisamos nos proteger!)

Anote desde já os materiais necessários para fazer a Firmeza: 3 (três) espadas de Ogum; 1 (um) vasinho ou tigela com sal grosso; 3 (três) cabeças de alho e 1 (uma) vela branca.

HOJE TEM GIRA recebe José Usher e Ricardo Raiz 2

E tudo isso, como sempre, num programa com pouco mais de uma hora de duração, para matar a saudade da Gira no seu Terreiro.

Participe! Compartilhe o HOJE TEM GIRA!

Seja avisado para não perder o horário! Clique AQUI