Carta de Nanã para sua filha de cabeça
Carta de Nanã é um texto de Obassy Bruna publicado originalmente na página Aulas de Umbanda. Representa um suposto diálogo, uma conversa franca e aberta da Orixá Nanã com uma filha de cabeça. Acompanhe!
Carta de Nanã
A vida é como o barro que para muitos não têm valor algum e, ao olhar, ninguém sabe o que podemos fazer com ele. Entretanto, aqueles que sabem valorizar as coisas simples, enxergam que do barro podem surgir coisas lindas, como até mesmo a própria vida!
Lembre-se: viemos do barro e para ele retornaremos.
Filha, sabe o que quis dizer a você nesse momento? Quero dizer que problemas sempre irão existir, mas você tem que olhar para eles e principalmente para você e enxergar que por mais fundo que esteja, sempre existe uma possibilidade de dar a volta por cima e renascer.
Eu a escolhi pelo coração, pois sei que apesar de todos os tropeços e da teimosia, você é muito amor e isso me atraiu, fazendo com que eu zelasse por seu ori. A vida não é fácil mesmo, e eu vivo ouvindo, em meio às suas lágrimas, você sussurrando pedindo ajuda.
Saiba que, a cada segundo da sua dor, eu estou contigo, pois se não fosse meu sustento, talvez você não aguentaria. Mas eu não posso não deixá-la sofrer, pois este sofrimento, por pior que seja, fará de você uma mulher surpreendente, acredite!
Quando você só quer ser dor, eu toco em seu coração e aí vem a calmaria.
Quando você só quer ser solidão, eu toco em seu coração e aí vem a amizade.
Não se desespere, pois eu estou com você.
Todos nós cometemos erros, eu mesma já cometi muitos e o maior deles foi abandonar um filho. Entretanto, são esses erros que nos fazem crescer e enxergar tudo aquilo que é de verdade e com isso devemos aprender a perdoar e pedir perdão. Meu filho me perdoou e hoje tenho o privilégio de estar ao lado dele, dançando e ouvindo vocês gritarem: “Atotô!”
Seja muito mais do que já é, seja humilde e perseverante. Você nasceu para vencer e uma verdadeira filha de Nanã pode até perder uma batalha, mas nunca foge da guerra!
Saiba lutar com caráter, pois a maior vitória é aquela vencida com a inteligência, educação e principalmente com a honestidade.
Estarei com você em todos os momentos e, se precisar, pode chamar por mim até mesmo no vento, mas nem vai precisar tanto, pois devido ao encanto e eu e você somos uma só. Eu te amo!
Gostou da Carta de Nanã? Deixe seu comentário abaixo para nós!