Biblioteca de magia e ocultismo digitaliza acervo

Biblioteca de magia e ocultismo fundada em 1957, a Biblioteca de Ritman, ou Bibliotheca Philosophica Hermetica, só foi aberta ao público em 1984.

A saber, seu fundador, Joost Ritman, começou a juntar livros raros sobre espiritualidade quando ainda era adolescente.

Assim, iniciou a maior biblioteca de magia do mundo com uma edição do século 17 de Aurora, do filósofo alemão Jakob Böhme.

Além disso, em junho de 2016 o escritor Dan Brown, autor de livros como O Código Da Vinci e Anjos e Demônios anunciou uma doação de 300 mil euros para que a Biblioteca de magia pudesse digitalizar seu acervo e tornar as obras acessíveis a um público maior.

Biblioteca de magia e ocultismo digitaliza acervo 1

Inegavelmente, Brown havia feito várias pesquisas por lá durante seus processos criativos e resolveu ‘dar uma ajudinha’.

Portanto, dos cerca de 4600 livros da Biblioteca de Ritman, pouco mais de 2100 já estão disponíveis online.

Ao passo que podem ser acessados através do site Embaixada da Mente Livre.

Da mesma forma, há diversos estudos sobre temas como alquimia, astrologia, magia e outros tópicos relacionados à religiosidade e ocultismo.

Por fim, é importante ressaltar que as obras estão escritas em diferentes idiomas europeus, com predominância para textos em latim.

Nesta que é a maior biblioteca de magia online do mundo, há também livros em inglês, francês, alemão e holandês.

Portanto, a forma mais fácil de filtrar as buscas no catálogo é selecionar por lugar de publicação.

Acesse AQUI


NOTA DOS EDITORES DO UMBANDA EU CURTO

Embora o acervo seja vasto, não há ligação com a Umbanda. Vale visitar a biblioteca e visualizar as obras livremente, sem compromisso.

No entanto, para quem estuda magia ou tem curiosidade para comparar conhecimentos, é um prato cheio!

Há também artigos interessantes como este de Harold J. Cook sobre como a descoberta da América possibilitou o uso de ervas para temperos, remédios e outros usos.

Tags:
>