Abençoar: o que acontece quando fazemos isso?

Abençoar, no dicionário, é o mesmo que benzer, bendizer, lançar ou transmitir a algo ou alguém uma intenção positiva, do bem.

Assim, quando você abençoa algo ou alguém, cria uma espécie de escudo de Luz de proteção divina sobre o (a) abençoado (a), seja ele (a) uma pessoa, animal, planta, objeto ou lugar.

Abençoar é imanar com direção e propósito uma energia do bem, invisível a olho nu, mas bem real se assim o (a) recebedor (a) estiver disposto (a) a aceitar a benção.

Em algumas situações, pode ser que quem abençoa esteja sim doando seu maná, seu axé para o outro. Para quem não tem muita experiência ou prática (mas está cheio de boas intenções) é comum observarmos um certo tipo de efeito colateral pós-benção: cansaço e baixa considerável no ânimo, na energia corporal vital.

Isso ocorre, como dissemos, por conta da inexperiência de quem benze, sobretudo quando o ato é consciente, direcionado e carregado de emoção, em geral por conta de relações próximas firmadas entre quem benze e quem recebe o benzimento.

De maneira geral, esta perda de energia é momentânea e facilmente recuperável. Além disso, a prática e alguns cuidados simples evitam que isso volte a ocorrer.

Afinal, você quer promover o bem, mas nem por isso quer se ver prejudicado com isso, não é mesmo?

Benzedeiras e benzedores tradicionais, que fazem isso como uma missão espiritual em suas vidas, atendem todo tipo de gente com os mais variados problemas e desequilíbrios. Possivelmente também sofreram baixa energética no início, mas hoje dominam esta ação magística com naturalidade, fruto da prática e da ritualização prévia.

Fazer uma oração antes e/ou depois de abençoar é algo positivo e desejável. Ajuda a proteger ambos e amplifica a ação humana, direcionando sua intenção com ainda mais força.

Abençoar: o que acontece quando fazemos isso? 1
Reprodução da internet

Usar uma erva ou planta no processo também ajuda, pois o elemento vegetal é concentrador de energias sutis com características de limpeza e equilíbrio, tal como espada-de-são-jorge, galhos de arruda e folhas de sálvia.

E se a pessoa ou objeto de benzimento está realmente muito carregado (a), quem pretende abençoar ou benzer pode ainda tomar um banho espiritual antes e outro depois da ação, protegendo-se das energias dissonantes, neutralizando-as com facilidade.

O que/quem devemos abençoar?

Abençoar é um ato de fé, uma disposição do coração. É sim um ato de amor. Abençoe pessoas, animais, plantas, objetos, lugares e situações. Deseje com sinceridade, em sua mente, que o bem e a prosperidade entrem na vida dos (as) abençoados (as), promovendo assim uma melhora em todos os sentidos.

Abençoe sua vida, seu trabalho (goste ou não dele), seu dia, seu parceiro ou parceira, seus filhos, sua família, seus amigos, seu dinheiro (muito ou pouco), tudo o que você faz ou tem.

Pare um segundo e abençoe a pessoa que está perto de você. Não precisa falar, faça isso mentalmente e observe em seguida; você verá que uma ligeira mudança em seu rosto ou postura corporal surgirá.

Abençoe seu corpo, não importa se você está doente ou saudável agora, abençoe-o e encha-o de luz, amor, misericórdia e perdão.

Abençoe seus relacionamentos, não importa se você está “sozinho”, porque já nascemos completos.

Abençoe seu trabalho. Não importa se você recebe pouco ou muito porque, ao abençoá-lo, você o enche de luz divina e assim se prepara para algo melhor.

Você tem o direito de coisas maravilhosas, basta acreditar e sentir, vá em frente e abençoe!

Abençoe sua existência, não importa se houve experiências dolorosas ou não, essas são simplesmente as armadilhas a serem superadas e crescidas.

Então, que Deus (Zambi, Olorum), os Orixás, Guias e seres de Luz possam nos abençoar também, permitindo que a sabedoria se desenvolva em nós, tornando-nos melhores a cada passo nesta e noutras vidas.

Enquanto isso, abençoo desde já o bem que há em você, que leu este texto até aqui. Que sua Luz brilhe com intensidade e bondade, condição necessária para abençoar hoje e sempre.

Foto principal
Wesley Almeida/Canção Nova (Reprodução)
Tags:
>
-