Quebranto em crianças e bebês: aprenda a combater

Quebranto em crianças e bebês é algo que muita gente já deve ter ouvido falar. É muito comum tanto os bebês quanto as crianças de diferentes fases serem acometidas por sintomas e até doenças praticamente inexplicáveis.

Em alguns casos, estes sinais vem e vão sem que nada a ser feito seja necessário. Noutras situações, os sintomas persistem e geram muita preocupação nos pais e na família.

E quem também nunca ouviu falar que para quebranto em crianças e bebês o bom mesmo é levar para que seja feito um benzimento para afastar as energias ruins? Se bem não fizer, mal também não fará, esse é o pensamento corrente, sobretudo em famílias adeptas das religiões afrodescendentes e também católicas.

O termo “quebranto” tem origem no latim “quiebrantus”, que significa “quebrado” ou “rompido”. Em todo o Brasil, o conceito de quebranto está associado a uma crença popular que envolve a ideia de que uma pessoa pode ser afetada por uma energia negativa, muitas vezes transmitida pelo olhar de outra pessoa, especialmente se essa pessoa possui inveja ou mau-olhado.

Acredita-se que essa energia negativa pode causar problemas de saúde e mal-estar, particularmente em crianças e recém-nascidos, que são considerados mais vulneráveis. E não há exagero nisso, pois o sistema imunológico dos mais jovens realmente são mais suscetíveis a infecções diversas, devido ao seu desenvolvimento morfológico em curso.

Voltando ao quebranto em crianças e bebês, tradicionalmente, para proteger ou curar, as pessoas recorrem também a simpatias, amuletos, rezas ou banhos com ervas (além, é claro, dos benzimentos).

Essas práticas e crenças variam de acordo com a região e a cultura local, refletindo a riqueza cultural brasileira e também toda a tradição oral muito presente em nosso país.

Assim, levar os bebês ou crianças até uma benzedeira para que tenham a saúde reestabelecida tornou-se algo comum em nossa sociedade. Há também situações em que a criança está muito magra, não consegue ganhar peso ou até mesmo não consegue dormir bem. Tudo isso pode ser um bom caso para um (a) benzedeira (o) interceder.

Se você ou alguém do seu convívio estiver passando por algo parecido, confira abaixo algumas dicas simples que podem ser feitas em casa:

Quebranto em crianças e bebês: aprenda a combater 1

Quebranto em crianças e bebês: benzimento para romper o ciclo

Para romper com o quebranto em crianças e bebês, reúna três ramos de alecrim e arruda amarrados (podem ser três ramos iguais ou variados) por uma fitinha vermelha e um copo com água. Molhe levemente os ramos na água e, fazendo o sinal da cruz sobre a criança, repita:

“Senhor, ajude-me para que eu seja o veículo de seu amor. Que sua força esteja comigo neste momento para proteger esta criança (diga seu nome completo). Pelo poder divino, este quebranto vai sair pelos lados, pelas costas, por cima, por trás, pela frente e pelas costas. Pela fé em Nosso Senhor, assim se fará: saindo pela frente, por cima, por trás, por baixo. Que assim seja e assim será!”

Depois nos conte se deu certo!

E funciona mesmo para eliminar o quebranto em crianças e bebês? Por que o sinal da cruz? Só pode ser alecrim ou arruda? Precisa de alguma preparação anterior?

Estas e outras perguntas serão respondidas numa Oficina exclusiva criada pela terapeuta e benzedeira Pris Mariano.

Você vai aprender:

  • Como acolher uma criança no benzimento.
  • A simbiose Família e Filho.
  • Qual criança não pode ser benzida.
  • Ervas e ferramentas para benzimento em crianças.
  • Práticas de benzimento para Crianças.

Além disso você será capaz de fazer benzimentos para dores de dente, males de garganta, insônia, dermatite, crianças que tem dificuldade para falar e muito mais.

A Oficina Benzendo Crianças está marcada para o dia 25 de março de 2024 (segunda-feira) a partir das 20h30, totalmente online. Promovida pelo Instituto Cultural Umbanda Eu Curto, a Oficina será ao vivo, mas também ficará gravada para ver ou rever depois.

Saiba mais clicando aqui.

Quebranto em crianças e bebês: aprenda a combater 2
Tags:
>
-