Orixá Exu por Rubens Saraceni

Orixá Exu na Umbanda? Sim, isso mesmo.

O que a maioria das pessoas sabe, até mesmo os médiuns de Umbanda, é que Exu é guardião das “Porteiras” dos Terreiros, cuida dos caminhos de muita gente, auxilia muitos que buscam sua ajuda e é temido por outros.

O que poucos sabem é que Exu também é um Orixá na Umbanda e rege um mistério impressionante.

Nesta obra, o Mestre Mago Rubens Saraceni discorre a respeito deste que é um dos mais controvertidos e incompreendidos Orixás: Exu.

Rubens Saraceni explica que, para cada mistério da Criação, há um Exu guardião assentado no lado de fora dele, sempre pronto para recolher no seu domínio do vazio relativo os seres que entram em desequilíbrio e receber todas as descargas de energias negativas emitidas pelos seres dentro dos diversos domínios, mas que não podem permanecer ali por muito tempo.

"O que foi exteriorizado foi o vazio e o seu guardião divino, que trouxe consigo a qualidade de Olorum, que, em Exu, manifesta-se como "estado do vazio"." – Orixá Exu, Capítulo 7

Orixá Exu por Rubens Saraceni 1

Ocorre que, sem a presença de Exu no lado de fora desses domínios, os espíritos naturais e os humanos cairiam diretamente no vazio absoluto e ali não resistiriam ao seu avassalador poder de esgotar tudo e todos dos seus negativismos internos, desenvolvidos quando viviam no interior dos domínios existentes da Criação.

Este é um trabalho que traz conceitos inéditos que fundamentam o Mistério Exu na Umbanda.

O que diz o autor sobre Orixá Exu e o conhecimento na Umbanda?

Segundo o autor, a expansão do conhecimento na Umbanda é um caminho irreversivel:

"Assim foi com todas as religiões e assim será com a Umbanda. Não adianta os adeptos do caos gritarem e espernearem, pois, ainda que inconscientemente, a maioria dos umbandistas pede uma base sólida para a religião de Umbanda. É uma necessidade intrínseca da Umbanda, e não será um pequeno grupo de adeptos do caos religioso que deterá a construção dessa base discursiva e teológica umbandista." – Orixá Exu, Introdução.

Este livro de Rubens Saraceni rapidamente se tornou referência para quem deseja saber mais sobre a Umbanda, livre de preconceitos ou amarras com vertentes diversas.

Trata-se de conhecimento fundamentado e ensinado por todo o Brasil desde então.

Sobre o autor

Rubens Saraceni foi um médium e escritor brasileiro. Fundador do Colégio Tradição de Magia Divina e da AUEESP – Associação Umbandista e Espiritualista do Estado de São Paulo é associado a uma vertente da religião conhecida como Umbanda Sagrada.

Comandou o Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, que oferece formação mediúnica e sacerdotal de Umbanda até hoje.

Exerceu sua mediunidade e fez seus estudos no campo da espiritualidade por mais de 30 anos. Seus inúmeros livros já publicados – todos pela Madras Editora – ultrapassam 1.000.000 de exemplares vendidos. Foram psicografados, ditados e orientados pelos Mestres do Astral.

Ministrou o curso de Teologia de Umbanda Sagrada desde 1996 visando a uma melhor formação do médium umbandista em relação aos Fundamentos da Umbanda.

Foi um dos primeiros e grandes incentivadores do Umbanda Eu Curto desde o início, em 2011.

Adquira AQUI o seu livro!