Livro Pombagira A Deusa é lançado com debate
Livro Pombagira A Deusa, de Alexandre Cumino, lançado pela Madras Editora, é a mais recente obra do autor.
Certamente este já é um dos livros mais emblemáticos publicados pelo escritor.
Afinal, foi preciso romper amarras que o próprio Cumino desconhecia em si mesmo, dando voz e vez a um arquétipo feminino forte e revelador.
Assim, no último dia 20 de setembro, o autor reuniu na sede do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca centenas de umbandistas para debater os principais temas suscitados no livro Pombagira A Deusa.
Por sinal, no comando da roda de conversa, excetuando o próprio autor, somente as mulheres, colaboradoras da obra, tiveram a palavra.
Aliás, Ana Mametto também colaborou de forma inédita com a obra, sendo a personificação da Pombagira de Cumino, pois é ela que estampa a capa do livro.
A saber, a capa foi desenvolvida como uma ideia original de Daniel Marques, diretor de Arte e cofundador dos canais Umbanda Eu Curto.
Como resultado, um rico debate se estabeleceu sobre diferentes temas como: empoderamento feminino, a figura da Pombagira na história e muitos outros.
Em suma, uma noite de conhecimento, emoção e a certeza de que este foi apenas o pontapé inicial para uma nova abordagem do feminino na Umbanda.
Por fim, Ana Mametto, cantora e uma das colaboradoras do livro Pombagira A Deusa fez uma breve apresentação à capela, emocionando a todos.
Mulheres que colaboraram com o Livro Pombagira A Deusa:
Angela Peres, Renata Pallotini, Claudia Alexandre, Vera Cumino, Ana Mametto, Rita Batista, Taiane Macedo, Cirlene Rosa, Ana Paula Calassi Gracia, Fabiana Carvalho, Tati Fissore, Vanessa de Oyá e Thaís Helena Queiroz.