HOJE TEM GIRA especial recebe Altay Veloso

HOJE TEM GIRA, é o nome da Gira Online do UMBANDA EU CURTO que chega à sua 6ª edição e, nesta quinta (14/05), terá a presença do músico e compositor Altay Veloso num programa especial em homenagem aos Pretos Velhos.

A transmissão será ao vivo na nossa página oficial no Facebook e também no YouTube, começando às 19h30 (horário de Brasília).

Para participar basta acessar nossos perfis na hora marcada e começar a assistir. No entanto, se você deseja receber um lembrete CLIQUE AQUI e cadastre-se. Avisaremos todos do início pouco antes de começarmos.

Como funciona o HOJE TEM GIRA?

HOJE TEM GIRA especial recebe Altay Veloso 1
Mãe Taiane Macedo

Mãe Taiane Macedo, sacerdotisa de Umbanda e colaboradora dos canais UMBANDA EU CURTO é a anfitriã do programa, nossa Mãe de Santo virtual e coordenadora do HOJE TEM GIRA.

Após a saudação inicial e recepção a todos os participantes online, a dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, direto de Salvador, Bahia, saúda os participantes, faz uma preleção rápida e apresenta os temas de Umbanda que serão tratados na Gira.

Nesta quinta, destaque especial para os Pretos Velhos, uma das linhas mais populares e queridas na Umbanda. O programa será dedicado ao amor de Preto Velho, sua resiliência, persistência, sabedoria e humildade em mais de 111 anos da religião.

Para isso, poucos convidados representam tão bem esta essência do que o cantor e compositor Altay Veloso. Artista completo, é o criado de Ogundana – O Alabê de Jerusalém, uma obra monumental que surgiu como um livro e se transformou em peça teatral, espetáculo, CD, DVD e em breve será um e-book (livro digital) aqui do UMBANDA EU CURTO.

Altay Veloso possui uma trajetória linda no mundo das artes. Criador incansável, dedica-se a traduzir toda a brasilidade do nosso povo em suas músicas e espetáculos. Aliás, apresentará uma música inédita durante o programa, é claro, dedicada aos Pretos Velhos.

Antes disso, tal como nas primeiras edições da nossa Gira Online, teremos uma abertura e defumação com incenso comandadas por Mãe Taiane Macedo (por isso tenha sempre um incenso em mãos antes de começar!)

Anote desde já os materiais necessários para fazer a sua firmeza conosco: 1 (uma) vela palito preta e branca (ou toda branca); pipoca estourada (também chamada de flor do velho) feita sem sal e sem óleo e 1 (um) prato fundo.

HOJE TEM GIRA especial recebe Altay Veloso 2

Mãe Taiane convidará todos a fazer uma firmeza simples para os Pretos Velhos e sua forças durante a Gira Online, dedicada também ao Orixá Obaluayê.

Mas a conversa com Mãe Taiane continuará com o convidado Altay Veloso. Entre uma prosa e outra, Altay apresentará músicas de sua autoria ligados à fé de uma maneira geral.

Vale destacar que Altay Veloso é muito conhecido no meio musical e é autor de músicas conhecidas na voz de muitos cantores como Alexandre Pires (Interfone), Negritude Junior (Gente da Gente), Alcione, Emílio Santiago, Leny Andre, Jorge Vercilo e muitos outros.

E tudo isso, como sempre, a HOJE TEM GIRA terá cerca de uma hora de duração, para matar a saudade da Gira no seu Terreiro.

Ao longo do programa, Mãe Taiane chamará vídeos e orações rápidas para que todos sintam uma energia similar à das Giras presenciais, sempre com muita emoção e fé.

Participe!

Receba uma notificação da Gira Online do UMBANDA EU CURTO para não perder o horário clicando AQUI.