HOJE TEM GIRA recebe Mãe Isabel Garrido e Luana Bayô

HOJE TEM GIRA, é o nome da Gira Online do UMBANDA EU CURTO que chega à sua 17ª edição e, nesta quinta (30/07) com a participação da sacerdotisa de Umbanda Mãe Isabel Garrido e da cantora Luana Bayô.

A transmissão será ao vivo nas nossas páginas oficiais no FacebookInstagram e também no YouTube, começando às 19h30 (horário de Brasília).

Para participar basta acessar nossos perfis na hora marcada e começar a assistir. No entanto, se você deseja receber um lembrete CLIQUE AQUI e cadastre-se. Avisaremos todos do início pouco antes de começarmos.

Como funciona o HOJE TEM GIRA?

Mãe Taiane Macedo, sacerdotisa de Umbanda e colaboradora dos canais UMBANDA EU CURTO é a anfitriã do programa, nossa Mãe de Santo virtual e coordenadora do HOJE TEM GIRA.

Após a saudação inicial e recepção a todos os participantes online, a dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, direto de Salvador, Bahia, saúda os participantes, faz uma preleção rápida e apresenta os temas de Umbanda que serão tratados na Gira.

Nesta quinta, destaque para o mês em que comemoramos Nanã, cuja data principal se deu no último dia 26 de julho. Assim, toda a conversa será em torno da força desta Orixá, seus campos de força e características principais manifestadas na Umbanda.

Mãe Isabel Garrido é dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, Terreiro em funcionamento na capital baiana há mais de 50 anos, Mãe Bel, como é conhecida, foi uma das fundadoras em 1969. Embora haja uma visão externa de que a Bahia é dominada pelos Terreiros de Candomblé, Mãe Bel segue firme na seara umbandista e tem muito a falar sobre abnegação, força, resiliência e, é claro, sobre Nanã.

HOJE TEM GIRA recebe Mãe Isabel Garrido e Luana Bayô 1

Luana Bayô será a atração musical do programa. Cantora, compositora e educadora, nasceu e foi criada no Campo Limpo, região da capital paulista. Teve seu primeiros contatos com a música através das rodas de samba que frequentava com os pais.

Formada em Letras e Arte-educação, ministra aulas para alunos da Educação Básica do Estado de São Paulo. Já integrou grupos como Treme Terra, Ilu Inã e atualmente comanda o Samba-Sarau Massembas de Ialodês, entre outros.

Desde 2019, se prepara para lançar o EP “Poetisa Negra – Luana Bayô canta Carolina de Jesus”, um projeto contemplado pelo Fomento às Periferias em parceira com o Primeiro Andar Estúdio.

E, dessa vez, já que o tema principal é a força de Nanã na Umbanda, faremos uma Firmeza específica para esta Mãe tão cultuada na nossa religião, junto com você, aí na sua casa!

Anote desde já os materiais necessários para fazer: 1 (uma) pemba; 1 (um) pote com terra e água; 1 (uma) ou mais pedras ametistas e 4 (quatro) velas brancas ou lilás.

HOJE TEM GIRA recebe Mãe Isabel Garrido e Luana Bayô 2

E tudo isso, como sempre, num programa com pouco mais de uma hora de duração, para matar a saudade da Gira no seu Terreiro.

Participe! Compartilhe o HOJE TEM GIRA!

Seja avisado para não perder o horário! Clique AQUI