HOJE TEM GIRA recebe Flávia Pinto, Léo Batuke & Leyd Faceiro

HOJE TEM GIRA, é o nome da Gira Online do UMBANDA EU CURTO que chega à sua 12ª edição e, nesta quinta (25/06), terá a presença da sacerdote de Umbanda Flávia Pinto e dos músicos Léo Batuke & Leyd Faceiro.

A transmissão será ao vivo nas nossas páginas oficiais no FacebookInstagram e também no YouTube, começando às 19h30 (horário de Brasília).

Para participar basta acessar nossos perfis na hora marcada e começar a assistir. No entanto, se você deseja receber um lembrete CLIQUE AQUI e cadastre-se. Avisaremos todos do início pouco antes de começarmos.

Como funciona o HOJE TEM GIRA?

HOJE TEM GIRA recebe Flávia Pinto, Léo Batuke & Leyd Faceiro 1

Mãe Taiane Macedo, sacerdotisa de Umbanda e colaboradora dos canais UMBANDA EU CURTO é a anfitriã do programa, nossa Mãe de Santo virtual e coordenadora do HOJE TEM GIRA.

Após a saudação inicial e recepção a todos os participantes online, a dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, direto de Salvador, Bahia, saúda os participantes, faz uma preleção rápida e apresenta os temas de Umbanda que serão tratados na Gira.

Nesta quinta, destaque para a Linha da Justiça, representada aqui pelo Orixá Xangô, dada a proximidade com o dia 24 de junho, quando em muitas localidades se comemora o seu dia, graças ao sincretismo com São João.

Mãe Flávia Pinto, que está à frente da Casa do Perdão, localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) tratará deste tema além de falar um pouco da sua trajetória na religião.

Graduada em Ciências Sociais pela PUC-Rio e pós-graduada em Política Pública Metropolitana, é também mestranda em Sociologia Política na IUPERJ. Já ocupou cargos na gestão pública do Rio de Janeiro no segmento de diversidade religiosa e, em 2011, venceu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos.

É escritora, membro do Comitê Nacional de Liberdade Religiosa (2015 a 2019), palestrante, coordenadora de assistência religiosa no sistema prisional feminino (2004 a 2019) e, é claro, dirigente da Casa do Perdão.

HOJE TEM GIRA recebe Flávia Pinto, Léo Batuke & Leyd Faceiro 2

Mas antes dos convidados, tal como nas primeiras edições da nossa Gira Online, teremos uma abertura e defumação com incenso comandadas por Mãe Taiane Macedo (por isso tenha sempre um incenso em mãos antes de começar!)

E, como já está virando uma tradição, você aprenderá como fazer uma firmeza na força de Xangô de forma simples aí na sua casa!

Anote desde já os materiais necessários para fazer a Firmeza: 1 (um) melão; 5 (cinco) quiabos, mel, 1 (uma) cerveja preta e 1 (uma) vela de 7 dias branca.

HOJE TEM GIRA recebe Flávia Pinto, Léo Batuke & Leyd Faceiro 3

Como sempre, Mãe Taiane convidará todos a preparar uma Firmeza simples, cujo objetivo é estimular a força que há dentro de nós, valorizando a natureza e clamando por suas forças, estimulando assim a confiança e a perseverança em dias melhores para si, sua família e a todos aqueles que ser quer o Bem.

E a celebração não poderia ficar incompleta sem música, não é mesmo?

Para isso contaremos com a presença dos músicos e ogãs Léo Batuke & Ley Faceiro. Umbandistas, produtores do canal Umbanda Vamos Falar, são também fundadores e diretores da Oficina Atabaques Nosso Ritmo no Rio de Janeiro (RJ). Ambos são intérpretes de músicas umbandistas, autorais e de domínio público.

E tudo isso, como sempre, num programa com pouco mais de uma hora de duração, para matar a saudade da Gira no seu Terreiro.

Ao longo do programa, Mãe Taiane chamará vídeos e orações rápidas para que todos sintam uma energia similar à das Giras presenciais, sempre com muita emoção e fé.

Participe! Compartilhe!

Seja avisado para não perder o horário! Clique AQUI