HOJE TEM GIRA recebe Marcus Ribas e Fábio Passoni

HOJE TEM GIRA, é o nome da Gira Online do UMBANDA EU CURTO que chega à sua 11ª edição e, nesta quinta (18/06), terá a presença do sacerdote de Umbanda Marcus Ribas e do ogã Fábio Passoni.

A transmissão será ao vivo nas nossas páginas oficiais no FacebookInstagram e também no YouTube, começando às 19h30 (horário de Brasília).

Para participar basta acessar nossos perfis na hora marcada e começar a assistir. No entanto, se você deseja receber um lembrete CLIQUE AQUI e cadastre-se. Avisaremos todos do início pouco antes de começarmos.

Como funciona o HOJE TEM GIRA?

HOJE TEM GIRA recebe Marcus Ribas e Fábio Passoni 1

Mãe Taiane Macedo, sacerdotisa de Umbanda e colaboradora dos canais UMBANDA EU CURTO é a anfitriã do programa, nossa Mãe de Santo virtual e coordenadora do HOJE TEM GIRA.

Após a saudação inicial e recepção a todos os participantes online, a dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, direto de Salvador, Bahia, saúda os participantes, faz uma preleção rápida e apresenta os temas de Umbanda que serão tratados na Gira.

Nesta quinta, destaque para a Linha dos Boiadeiros na Umbanda e toda a sua influência deste arquétipo do sertanejo, figura presente em todo o Brasil em diferentes épocas e que, desde o surgimento da Umbanda, se manifesta nos Terreiros com força e disposição.

Pai Marcus Ribas, que está à frente do Templo Escola de Umbanda Beira Mar, localizado na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) tratará deste tema além de falar um pouco da sua trajetória dentro da religião.

Acadêmico em Ciências da Religião, Ribas é também terapeuta holístico, mestre Reiki e mago iniciador da Magia Divina.

HOJE TEM GIRA recebe Marcus Ribas e Fábio Passoni 2

Mas antes dos convidados, tal como nas primeiras edições da nossa Gira Online, teremos uma abertura e defumação com incenso comandadas por Mãe Taiane Macedo (por isso tenha sempre um incenso em mãos antes de começar!)

E, como já está virando uma tradição, você aprenderá como fazer uma firmeza na força dos Boiadeiros de forma simples aí na sua casa!

Anote desde já os materiais necessários para fazer a Firmeza: 1 (uma) cerveja preta; 3 (três) velas (brancas ou vermelhas) e 1 (um) prato com farofa de carne seca.

HOJE TEM GIRA recebe Marcus Ribas e Fábio Passoni 3

Como sempre, Mãe Taiane convidará todos a preparar uma Firmeza simples, cujo objetivo é estimular a força que há dentro de nós, valorizando a natureza e clamando por suas forças, estimulando assim a confiança e a perseverança em dias melhores para si, sua família e a todos aqueles que ser quer o Bem.

E a celebração não poderia ficar incompleta sem música, não é mesmo?

Para isso contaremos com a presença do ogã Fábio Passoni, “O Filho do Tambor”, que traz em sua sonoridade e vivência musical de Terreiro direto para o nosso programa. Fábio é ogã do Instituto Cultural Tambor de Orixá e aprendeu muito com o mestre Severino Sena, autor e professor de Curimba, que já esteve no HOJE TEM GIRA.

Fábio Passoni, além de ogã, hoje ministra aulas no Instituto Cultural Tambor de Orixá em São Paulo, iniciado pela Tenda Espiritual da Paz.

E tudo isso, como sempre, num programa com pouco mais de uma hora de duração, para matar a saudade da Gira no seu Terreiro.

Ao longo do programa, Mãe Taiane chamará vídeos e orações rápidas para que todos sintam uma energia similar à das Giras presenciais, sempre com muita emoção e fé.

Participe! Compartilhe!

Seja avisado para não perder o horário! Clique AQUI