Exu Bará é o novo lançamento da Rosa Amarela

Exu Bará é mais uma ótima canção criada pela dupla Rosa Amarela.

Depois do sucesso de Yemanjá, a dupla musical do Rio de Janeiro composta por Pris Mariano (vocais) e Rodrigo Di Castro (violão) faz agora homenagem a Exu.

Ambos são umbandistas e tem como influência o aspecto religioso, aliado à MPB e ao Pop brasileiro.

Assim, na visão da dupla os casos de intolerância aliados à ignorância de pensamento vem atingindo grupos que não podem manifestar sua fé.

Ou seja: no Brasil atual, exercer um papel cultural que se deseja – neste caso por meio da música – é um grande desafio. Segundo a visão da dupla, há muitos grupos contrários ao que ‘é diferente’, que não conseguem compreender diversas manifestações espíritas em suas múltiplas linguagens, incluindo a música.

“Há preconceito, mas também há muito desconhecimento”, afirmam.

Inegavelmente, ao longo da história diversos mestres trouxeram ensinamentos espiritualistas, onde o amor era a base das relações.

“Acreditamos que a arte seja o melhor meio de atingirmos a propagação de uma consciência universalista, pautada nos grandes mestres que aqui vieram”, declara Pris Mariano, vocalista.

Exu Bará

“Nossa intenção é provocar nas pessoas a reflexão de suas crenças, buscando a ampliação de pensamentos e atitudes. Acreditamos que a arte seja um grande passo neste começo”, afirma Pris Mariano.

Seguindo este raciocínio, Exu Bará cumpre a função de evidenciar características não só desta falange, mas também propriamente de Exu.

Por que surgiu a Rosa Amarela

Com o intuito de produzir músicas autorais e regravações, a Rosa Amarela homenageia os seres da natureza, neste caso os Orixás e falanges protetivas com fundamento na Umbanda Sagrada.

Assim, com as bênçãos do mundo espiritual, a Rosa Amarela agradece com sua arte, retribuindo a todos em forma de música.

Colaboram para que a bandeira de Oxalá se torne um verdadeiro escudo contra qualquer forma de intolerância.

“Pois assim como Cristo ensinou, acreditamos fielmente no amor e no poder da união entre todas as manifestações de fé.”

Para saber mais sobre a Rosa Amarela, assista o vídeo acima e navegue por suas redes sociais.

Salve o canto de toda fé! Salve Rosa Amarela!

Facebook
https://www.facebook.com/Rosa8amarela

Instagram
@rosa8amarela

YouTube
https://www.youtube.com/c/rosaamarela