Instituto CEU Estrela Guia realiza ação social na pandemia
O Instituto CEU Estrela Guia viu sua rotina mudar com o início da pandemia do coronavírus no Brasil. Com um terreiro dedicado à prática da Umbanda localizado na zona sul da capital paulista, seus dirigentes logo perceberam que, com os trabalhos suspensos, era preciso dar ainda mais ênfase no trabalho social que já realizavam.
Segundo Marina Passafaro, voluntária do terreiro e do instituto, uma verdadeira transformação se deu a partir dali. “As ações caritativas do nosso CEU promovidas desde o primeiro dia tornaram-se rotina; nossa cantina se transformou em uma cozinha, nossa arrecadação de alimentos se multiplicou radicalmente”, revelou a voluntária.
Marina disse ainda que as práticas antes centradas “apenas” no auxílio caritativo por meio da espiritualidade deu lugar a um conjunto de ações práticas de ajuda ao próximo que só crescem a cada dia, resultado do empenho de todos os voluntários e da necessidade extrema de uma população cada vez mais carente no entorno do instituto e também em outras áreas da cidade.
Somente na primeira semana de abril deste ano a iniciativa conseguiu distribuir quase 1300 cestas básicas, o que representa mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Foram distribuídas também 350 marmitas, 1200 sanduíches, 700 quilos de alimentos frescos (frutas, legumes e vegetais), além de centenas de doces para as crianças.
Os números são grandes porém insuficientes para a quantidade de pessoas que procuram o Instituto CEU Estrela Guia todos os dias em busca de comida.
Atuando com recursos próprios, as ações sociais precisam cada vez mais das doações de pessoas e empresas que possam colaborar com alimentos ou dinheiro para a aquisição de comida com o objetivo de atender uma população vulnerável, seja em situação de rua ou até mesmo refugiados, problema agravado ainda mais em tempos de pandemia.
Os coordenadores do Instituto CEU Estrela Guia informam também que, tal qual diagnosticado por outro grupo de São Paulo já divulgado aqui no UMBANDA EU CURTO, o Guerreiros da Jurema, o ano de 2021 trouxe uma nova realidade em que aqueles que anteriormente conseguiam colaborar hoje já necessitam de ajuda.
Assim, a arrecadação de alimentos se torna cada vez mais essencial para dar conta do alto volume de pessoas em busca de algo para comer para continuar a sobreviver.
Como ajudar
1 – Doe água e alimentos não perecíveis;
2 – Doe embalagens e talheres descartáveis;
3 – Divulgue esta iniciativa o máximo que puder.
Contato do Instituto CEU Estrela Guia
O instituto está localizado na rua Itapiru, Nº 137, bairro Saúde, São Paulo (SP). Procure por Marina (contato abaixo) se puder colaborar com dinheiro ou de alguma outra forma:
Marina Passafaro
WhatsApp: (11) 98109-4299
Na internet
http://www.ceuestrelaguia.org.br/
https://www.facebook.com/ceuestrelaguia
https://www.instagram.com/ceuestrelaguia
Mais sobre o CEU Estrela Guia
O CEU Estrela Guia é uma instituição espiritualista, monoteísta, apolítica, sem fins lucrativos, isenta de quaisquer preconceitos e legalmente constituída. E o que isso significa na prática?
Significa que tem como objetivo e compromisso fundamental a preservação e o desenvolvimento pleno da vida. Fundada em 2015 por Denisson d’Angiles e a Kelly d’Angiles, pais espirituais da casa, todos os trabalhos existem como reflexo de uma busca incessante pela paz, fraternidade, caridade e amor ao próximo.
Localizado na região da Praça da Árvore, zona sul de São Paulo, o instituto pratica a caridade através das Giras de Umbanda, aulas de Teologia Básica e Desenvolvimento Mediúnico, cursos e, principalmente, com seus trabalhos caritativos.