Boiadeiro na Umbanda ensina: tudo que acontece é oportunidade

Este texto sobre Boiadeiro na Umbanda é atribuido à entidade Zé Boiadeiro, mas é certo que a maioria deles “assinaria embaixo” deste relato.

Acompanhe!

A vida na Terra não é concedida para brincadeiras. Os encarnados devem se perguntar porque nasceram e quais as missões que aceitaram antes de reencarnar.

Se todos fizessem isso evitariam sofrimentos e o duro arrependimento que muitos irmãos e irmãs experimentam no plano espiritual quando se deparam com os próprios fracassos.

O caminho evolutivo é pessoal, não pode ser transferido, é cheio de obstáculos, desvios e dificuldades. Por vezes é uma caminhada entre espinhos e, nessa jornada, muitos se perdem nas ilusões da matéria, esquecem tudo que foi programado antes da reencarnação e a oportunidade de avanço espiritual se perde.

E é por isso que esse Boiadeiro na Umbanda te diz: infelizmente isso acontece com a maioria dos encarnados!

Em raras exceções um encarnado que se perde consegue retomar o caminho evolutivo, olhar para trás, aprender com os erros, abraçar a missão assumida e dar uma reviravolta na própria vida. Mas aqueles que realmente querem, sempre encontram salvação! Basta que estejam dispostos a seguir no caminho da luz.

Boiadeiro na Umbanda explica: caminhos são como galhos

Os caminhos e encruzilhadas da existência são como os galhos de uma árvore que simboliza a vida! Pois cada galho leva para um lugar!

Em alguns galhos existirá um ninho onde poderão colocar seus ovinhos, cuidar dos passarinhos, vê-los partir e depois buscar uma nova árvore, com novos caminhos onde aprenderão a voar mais alto!

Às vezes a escolha do galho errado leva à queda. E é aí que alguns insistem em continuar na trilha errada e passam o resto da vida caindo, se machucando e sofrendo.

Tem galhos que oferecem belas frutas, mas quando se prova delas o sabor é amargo. Alguns conseguem perceber lições no fruto que maltrata o paladar, enquanto outros jogam o fruto para longe e praguejam.

Há também os caminhos que levam aos frutos doces que devem ser saboreados com gratidão, pois essa é a colheita das boas escolhas do caminho.

Alguns frutos tem caroço, sementes, mas isso não tira o sabor agradável. Portanto, retirem o caroço e comam com gratidão lembrando que na vida terrena tudo tem dois lados, o positivo e o negativo, e vocês escolhem qual lado valorizar.

Meu desejo, como Boiadeiro na Umbanda, é que todos colham frutos doces, sejam felizes, mas que acima de tudo saibam tirar lições dos caminhos errados e dos frutos amargos! Pois saibam: esses também tem seu valor!

Tags:
>