Sabugueiro – Dia 40 – Erveirança 5.0

Sabubueiro é a nossa 40ª erva desta série!

Dia 40 – Erva 40

Sabugueiro – Sambucus australis Cham. e Schltdl.

Neste momento, bastante gente perguntando sobre os cursos, sobre o livro “Rituais com Ervas” e sobre onde encontrar mudas. Então, aproveitando a postagem:

– Os cursos presenciais estão cancelados até termos segurança para nos reunirmos. Portanto, sem previsão de novas turmas. Vamos avisando pela página e site;

– Curso online são permanentes na plataforma Umbanda EAD;

– O livro impresso pode ser adquirido direto pelo e-mail: [email protected] ou pelo site www.erveiro.com.br. E também por meio dos parceiros (em ordem alfabética):

Casa Santa Rita
Loja da Cabana
Terra Mystica

– O livro digital (e-book) feito em parceria com o UMBANDA EU CURTO pode ser encontrado AQUI

– Para mudas orgânicas de excelentíssima qualidade, indico um viveiro incrível: Sabor de Fazenda

Você também pode encontrar uma grande número das ervas aqui citadas nesta Erveirança em supermercados, que atualmente tem se esforçado para prover suas áreas de hortifruti com variedade de ervas frescas.

Feito estes avisos, vamos agora ao Sabugueiro!

Não podia deixar de falar dessa poderosa árvore de pequeno ou médio porte que é encontrada em todas as regiões e usada na arborização urbana também.

O nosso querido Sabugueiro, ou Sabugueirinho, não tem outros nomes populares conhecidos, mas está envolvido em diversas e improváveis lendas na “boca do povo”. Por exemplo, que foi a madeira da crucificação; ou que cortá-la traz má sorte porque ao espremer seus pequenos frutinhos escorre um caldo que lembra o sangue.

Enfim, assim como tantas outras plantas envolvidas nessas histórias que são boas para ilustrar, mas que não devem ser levadas como regra na hora de utilizar em rituais.

Para nós, as folhas e flores dessa maravilhosa curadora podem ser usadas em banhos para cura física, regeneração e reforço da imunidade, recuperação da energia perdida em processos de doenças.

Suas flores branco-amareladas e de cheiro inconfundível, depois de secas, podem ser usadas em defumações pré-trabalhos de cura.

MORNA OU EQUILIBRADORA em nosso sistema de classificação, essa erva tem uma aura de energia e magnetismo que pulsa num gradiente de cores que vai do amarelo pálido até o violeta e a coloca indubitavelmente na vibração principal de Pai Obaluayê, portanto uma excelente curadora em todos os sentidos.

Transformação é uma das suas palavras! Mudança de estado, saindo de doenças e buscando saúde; saindo de situações de desequilíbrio e entrando em harmonia.

Vale lembrar que aqui não damos receitas de chás ou tratamento fitoterápico, mas é importante estar atento à toxidade e aos cuidados que devemos ter ao administrar uma erva com informações encontradas na internet.

Este é o nosso Poderosíssimo Sabugueiro, do nosso Poderosíssimo Pai da Cura, da Saúde, das Transformações, da Evolução contínua e da Sabedoria! Atotô meu Pai!

Gratidão, muita cura e saúde pra todos nós! Assim seja e assim será!