Rituais umbandistas

Rituais umbandistas é uma das obras essenciais de Rubens Saraceni.

Neste livro, o autor discorre a respeito de oferendas, firmezas e assentamentos realizados na Umbanda.

A saber, assentamento é o local onde são colocados alguns elementos com poderes magísticos, com a finalidade de criar um ponto de proteção, defesa, descarrego e irradiação.

Assim, pode ser destinado a uma só força ou poder, ou a várias.

Dessa forma, a entidade assentada, seja Orixá ou Guia espiritual, utiliza esses elementos ativando-os segundo as necessidades do Terreiro, do trabalho espiritual ou dos médiuns.

Por outro lado, a firmeza assemelha-se a um assentamento, mas tem menos recursos ou poderes de realização.

Isso ocorre porque ela é uma simplificação dele e destina-se a facilitar a atuação das entidades.

Firmar um Guia espiritual ou um Orixá significa proporcionar-lhe condições mínimas para que tenha um ponto fixo de sustentação em que possa receber os pedidos de auxílio ou oferendas.

Com a leitura desta obra, você terá acesso a esses temas em profundidade, além de aprender como fazer uma oferenda aos Orixás e o porquê dessa ritualística fundamental na Umbanda Sagrada.

Rituais umbandistas 1

A seguir, confira, nas palavras do autor, a importância de Rituais umbandistas como uma obra de referência:

“A grande dificuldade dos freqüentadores dos centros de Umbanda está no fato de, após uma consulta com um Guia espiritual, ter de ir até algum ponto de forças da natureza e fazer alguma oferenda ou algum tipo de despacho. Para eles é constrangedor porque não sabem como fazê-los e não entendem o porquê de ter de fazê-los pessoalmente.

Também vemos a dificuldade dos médiuns iniciantes quando seus guias solicitam que lhes façam tais e tais coisas. Faltam-lhes conhecimentos teóricos e práticos para fazê-los com segurança, certeza e confiança.

Por tudo isso e muito mais, fomos compelidos a preparar este e alguns outros livros fundamentadores da religião, das práticas dos rituais e da teologia umbandista, somando-nos a outros autores que também estão contribuindo com seus trabalhos educadores e doutrinadores.”

– Rituais umbandistas, Apresentação, Página 8

Clique AQUI e adquira o seu!