Médium sensitivo: faça o teste e descubra se você é

medium sensitivo

Médium sensitivo, ou simplesmente médium, é algo que muitos se perguntam se são ou não.

Afinal, será que sou médium sensitivo, médium de incorporação? Posso trabalhar na Umbanda?

Aliás, costumamos responder que todos nós, seres humanos, somos médiuns.

A princípio, a diferença é que a imensa maioria percebe sua mediunidade por meio de intuições.

Ou seja: percebe a existência de algo mais do que os 5 sentidos oferecem, mas sem maiores desdobramentos.

Então, a partir de um questionário criado pelo site Astrocentro, ajustamos este teste abaixo para você mesmo tirar suas dúvidas.

Por sinal, pense bem em cada uma das perguntas, responda-as com sinceridade e confira os resultados do teste ao final do texto.

Teste do sou sensitiva(o): responda SIM ou NÃO e saiba o nível de médium sensitivo (ou sexto sentido, como preferir):

1 – Você já teve a sensação, ao chegar num local, de que ele era bom ou ruim sem maiores justificativas?

2 – Você geralmente tem a ‘intuição’ de quando pode ou não confiar em alguém (e geralmente acerta)?

3 – Acontece muito de você pensar em alguém e então esta pessoa entra em contato com você logo em seguida?

4 – Você tem a capacidade de ouvir (pressentir), transcrever e até verbalizar pensamentos de outras pessoas?

5 – Você, mesmo sozinho, já sentiu fisicamente que alguém estava atravessando o seu corpo? Ou ‘encostado’ em você?

LEIA TAMBÉM  Insegurança mediúnica: iniciantes ou experientes, todos estão sujeitos

6 – Ao procurar uma vaga para estacionar, você já usou seu instinto e pensamento positivo e logo conseguiu?

7 – Você já sentiu ao acordar que algo muito importante lhe foi revelado durante o sono?

8 – Você já foi capaz de prever acontecimentos ruins a pessoas que você sequer conhecia?

9 – Você visualiza rostos, olhos e vultos humanos ao fechar os olhos para dormir ou descansar, mesmo que por um instante?

10 – Você costuma ficar com os pelos da nuca arrepiados sem mais nem menos?

11 – Você já ignorou conselhos de amigos e familiares e tomou decisões apenas pela sua intuição, provando estar certo depois?

12 – Inúmeras “coincidências” costumam acontecer com você ao longo do tempo?

Análise dos resultados

Assim, o teste de médium sensitivo possui quatro resultados possíveis, sendo eles:

A saber, se você respondeu SIM 1 ou 2 vezes, sua intuição é bem elementar: você até consegue usar seus recursos instintivos, mas precisa desenvolvê-los.

Por outro lado, se você respondeu SIM de 3 a 5 vezes, saiba que o seu sexto sentido é bem ativo.
Mas ainda assim pode ser melhorado: confie mais em si mesmo e nos seus instintos.

No entanto, se você respondeu SIM de 7 a 9 vezes, é notável que a sua intuição seja bem aguçada e você possui um sexto sentido bem aflorado.

LEIA TAMBÉM  Mediunidade de transporte na Umbanda e seu uso atual

Por fim, se você respondeu SIM 10 vezes ou mais, seus talentos intuitivos são muito desenvolvidos e seu sexto sentido extremamente apurado.

Portanto, caberá a você desenvolver-se ou não como médium sensitivo, seja na Umbanda ou noutra religião espiritualista.

NOTA DO UMBANDA EU CURTO

Entretanto, cabe salientar que este e muitos outros testes são, na verdade, ferramentas simples de autoconhecimento.
Dessa forma, se você sente que pode e quer desenvolver sua mediunidade, busque um Terreiro e converse com o Pai ou Mãe de Santo.
Certamente ele (a) dará orientações mais específicas.


Conheça o novo e-book dos canais Umbanda Eu Curto – MANDINGAS DE PRETO VELHO – Oferendas, Firmezas, Orações, Rezas e Banhos. Escrito por David Veronezi em linguagem simples e prática. CONFIRA AQUI!

IMAGEMNatski Lou/Reshot

7 COMENTÁRIOS

  1. Desde pequena sempre senti, qdo uma pessoa traz consigo energia pesada ou irá fazer algum mal, nunca soube entender, ex uma dia estava no ônibus e de repente entrou um homem, assim q entrou senti uma sensação ruim, medo, então comecei a rezar, no ponto segte o ônibus foi parado por uma viatura de polícia q pediu pro motorista abrir todas as portas, entraram alguns policiais e foram direto falar com aquele homem cuja sensação ruim me causou, levaram ele algemado, pq ele havia cometido um assalto antes de entrar no ônibus.Nunca entendi, mas agradeço muito por minhas orações terem sido ouvidas, pq eu e outros fomos livres daquela energia ruim
    Há algum tempo atrás, sonhei coversando com o dono do mercadinho q existe próx de casa, naquele sonho brincava com ele sobre os preços, qdo acordei o mercado estava com aviso de fechado por luto, mais tarde fiquei sabendo q na noite em q sonhei com ele , ele estava sendo assassinado; outro caso, sonhei com uma ex vizinha já falecida, no sonho ela me pedia pra ir visitar o neto que nasceria, dois dias depois encontrei o viúvo dela , q disse q o neto havia nascido, outro caso minha vizinha da casa dos fundos da minha faleceu, eu sempre sentia a presença dela próx a mim, porém não ligava, eu estava vivendo uma fase muiiiittttooooo ruim na minha vida pessoal, então em determinado dia, acabei gritando com ela, dizendo me deixe em paz, não quero saber de nada , então não contente com isso, olhei pro céu e com muita raiva disse: – Senhor se esse é o único dom q o Senhor me deu, eu não quero, não aceito!!!!
    Depois disso deixei de sentir as presenças q antes sentia, já não sonho mais como antes, entrei para um terreiro, um dia me deitaram para um trabalho por minha saúde, nesse dia ali deitada diante daquele congá, senti como se estivesse em outro tempo, outro lugar, e me vi pedindo perdão por ter falhado em minha missão, minha mente falava muito sobre perdão, sobre o erro q havia cometido por não ter cumprido o q eu mesma havia pedido, a chance de poder ajudar pessoas e todos q me fossem possível. Naquele momento chorei muito, muito mesmo, eu mesma até hj não entendi o q aconteceu, foi como se tivesse feito uma regressão, acordada, qdo estou dentro de um terreiro sinto toda alegria q é possível caber dentro de um ser humano, porém, recentemente pedi meu afastamento, não pq tenho dúvidas sobre onde quero estar, mas , por não poder aceitar certas situações, e por respeito aos meus guias e Orixás da Casa e de todos, achei melhor me afastar, sem criar nenhum tipo de atrito ou problemas, tenho um gde Amor e respeito por um terreiro, pq lá é um local sagrado. Então qdo na matéria existe problemas por não querer estar com certas pessoas, entendo q o melhor no momento é dar um tempo.
    Se for possível gostaria de vossa opinião.
    More

    • Vc ainda pode fazer muito por vc mesmo, o respeito com seus guias só existe dentro de vc. Ficar ou não em um terreiro deve ir além de quem frequenta ou pq. Segue seu caminho independente De quem esbarra nele. Vai por vc, seus guias, saúde, e por todas as pessoas que desenvolvendo vc pode ajudar. Vc não precisa conviver com ninguém, assim como ninguém precisa conviver com vc. Apenas respeite e dívida o mesmo espaço. No terreiro onde eu vou, divido o espaço com pessoas que não compartilho sentimentos ou afinidades. Mas elas precisam tanto quanto eu estarem ali. Eu as respeito e cada um no seu quadrado. O caminho é longo e a estrada cheio de obstáculos, pq então deixar de lado ou atrasar por conta de outras pessoas se essas mesmas pessoas não fazem por onde? E não me leve a mal, não é uma lição de moral. Foi minha lição de vida, contada. Nenhuma verdade é absoluta e se pelo menos 0,01% do que escrevi te fizer pensar pelo menos 0,01% então estarei feliz.

    • Olá irmã, Que ótima sua história, muito emocionante! Todos erramos em nossas vidas, isso é normal. Temos que aceitar os erros, nos desculparmos a quem possamos ter causado algum mal e seguir em frente. Se hoje você tem uma noção melhor da sua espiritualidade, agradeça, faça suas orações e siga sua intuição. Quando estiver pronta, volte para a Umbanda ou qualquer outra religião que seu coração mandar. Fazer o bem é uma decisão, não um lugar. Axé!

  2. Eu ja tive muitos sonhos premonitivos. Já sonhei coisas q acontecia comigo , depois eu ficava sabendo q aconteceu com pessoa q eu conheço. Ka sonhei com desastre d avião au estava dentro , e depois d uma semana teve um desastre d avião horrível !! E muito mais .Eu queria sabe , quem mostra essas coisa em sonho , e pq , eu não consegui evitá , alguns sonhos q eu tive com pessoa q eu conheço e morreu?

    • Olá irmã, O ideal é você buscar um Terreiro de Umbanda, conversar com o sacerdote chefe da Casa e explicar o que vem ocorrendo com você. Pode ser que ele consiga auxiliá-la com esta mediunidade. Obrigado pelo contato! Axé!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here