Livro Pombagira A Deusa é lançado com debate

Livro Pombagira A Deusa, de Alexandre Cumino, lançado pela Madras Editora, é a mais recente obra do autor.

Certamente este já é um dos livros mais emblemáticos publicados pelo escritor.

Afinal, foi preciso romper amarras que o próprio Cumino desconhecia em si mesmo, dando voz e vez a um arquétipo feminino forte e revelador.

Assim, no último dia 20 de setembro, o autor reuniu na sede do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca centenas de umbandistas para debater os principais temas suscitados no livro Pombagira A Deusa.

Livro Pombagira A Deusa é lançado com debate

Por sinal, no comando da roda de conversa, excetuando o próprio autor, somente as mulheres, colaboradoras da obra, tiveram a palavra.

Aliás, Ana Mametto também colaborou de forma inédita com a obra, sendo a personificação da Pombagira de Cumino, pois é ela que estampa a capa do livro.

A saber, a capa foi desenvolvida como uma ideia original de Daniel Marques, diretor de Arte e cofundador dos canais Umbanda Eu Curto.

Como resultado, um rico debate se estabeleceu sobre diferentes temas como: empoderamento feminino, a figura da Pombagira na história e muitos outros.

Em suma, uma noite de conhecimento, emoção e a certeza de que este foi apenas o pontapé inicial para uma nova abordagem do feminino na Umbanda.

Por fim, Ana Mametto, cantora e uma das colaboradoras do livro Pombagira A Deusa fez uma breve apresentação à capela, emocionando a todos.

LEIA TAMBÉM  Bienal do Livro 2018 traz debate sobre Fé e Ciência no mundo atual

Mulheres que colaboraram com o Livro Pombagira A Deusa:

Angela Peres, Renata Pallotini, Claudia Alexandre, Vera Cumino, Ana Mametto, Rita Batista, Taiane Macedo, Cirlene Rosa, Ana Paula Calassi Gracia, Fabiana Carvalho, Tati Fissore, Vanessa de Oyá e Thaís Helena Queiroz.


Você sabia que as ERVAS são aliadas para o desenvolvimento mediúnico e também para a limpeza espiritual de casas e escritórios? CLIQUE AQUI e saiba mais!