Humor de Santo fará show inédito na Irlanda em outubro

Humor de Santo é um espetáculo criado por Paulo Mansur que conquistou o Brasil.

Agora, pela primeira vez, o show que une humor e Umbanda chega à Irlanda.

Humor de Santo vai aterissar em Dublin no dia 10 de outubro com este que é o 1º Stand Up Umbandista do Brasil.

“Imagine um espetáculo que fale da mais brasileira das religiões de forma divertida e acolhedora para todos, umbandistas ou não?”, diz Paulo Mansur, humorista e idealizador.

No espetáculo, Mansur, único em cena, fala não só sobre Umbanda, mas também sobre relacionamentos, universo masculino e feminino, atualidades, política, música, televisão, celebridades, e até sobre a Banheira do Gugu, ensinando a Umbanda do melhor jeito possível: com gargalhadas!

Misturando comédia com elementos cênicos, Humor de Santo é um espetáculo para todos e todas que gostam do melhor da vida: rir!

Antes de embarcar para a terra do uísque, fizemos uma entrevista com o ‘astro’!

***

Umbanda Eu Curto – Quando e como surgiu a possibilidade de fazer shows fora do Brasil?

Paulo Mansur – Eu sempre tive um grande público fora do país, afinal, brasileiro tem em todos os lugares. Mas nunca imaginei que a primeira proposta de show no exterior seria de Dublin, na Irlanda. Eu sempre JUREI que seria de Portugal, afinal… Eles falam português. Mas, como tudo que envolve a espiritualidade, me foi provado que eu não sei de nada 😀 😀

LEIA TAMBÉM  10 tipos de umbandistas: novo canal de Umbanda

 

Humor de Santo fará show inédito na Irlanda em outubro
FACHADA DO THREE SPIRITS EM DUBLIN, IRLANDA

UEC – Será apenas na Irlanda? Quais datas?

PM – Não, temos show em Dublin, na Irlanda, e no Porto, em Portugal. Porém, como eu só ficarei satisfeito quando fizer sessão dupla no Maracanã, estamos fechando shows em outras cidades do Velho Continente.

 

UEC – O foco é a comunidade brasileira? Ou terá a versão em inglês do show?

PM – Será para comunidades brasileiras. Como eu falo inglês e espanhol, adorarei traduzir o show para esses idiomas, porém isso requer um trabalho grande, até pra não perder a piada. Mas ia ser TOPPERSON se rolasse, já pensou?

 

UEC – Aliás, você já pesquisou um pouco sobre a realidade da Umbanda nestes países, pra ver se há nuances diferentes que podem integrar o show?

PM – Claro que pesquisei! O legal da Umbanda é que ela se molda ao local, necessidades e vibrações, mas sem perder a característica. E o legal de ser comediante é que a gente vê graça em tudo. Junta esses dois fatores, e você tem o Humor de Santo na Europa, um espetáculo 100% diferente de tudo que já se viu 🙂

 

UEC – Como será a divulgação no exterior? Quais as suas expectativas?

PM – Graças a Oxalá estamos com uma galera muito sangue bom, 100% atitude, e o melhor de tudo: galera do asè! Gente que comprou o meu sonho por amor à Umbanda, porque vê no show uma maneira nova de falar de algo que tanto amamos. Fico feliz demais por ter essas pessoas lindas ao meu lado!

LEIA TAMBÉM  Preto Velho na cultura brasileira e na Umbanda

***

ESPETÁCULO
Humor de Santo na Irlanda

DATA
10 de Outubro de 2017

LOCAL
Three Spirits Bar & Grill
89-94, Capel St – Dublin 1 – Dublin

INGRESSOS
Com Marina Alves 089 981 8861
ou direto no Three Spirits (antigo D-One)