Cravo e Canela – Dia 38 – Erveirança 5.0

Cravo e canela juntos já é um clássico. Nossa Erveirança hoje traz uma dupla infalível – tanto quanto o arroz com feijão!

Dias 38 e 39 – Erva 38 e Erva 39

Cravo – Syzygium aromaticum L.

Canela – Cinnamomum zeylanicum Breyn.

Assim como fizemos um comparativo entre Quebra-Demanda e Abre-Caminho, vamos falar de duas ervas, mas agora, ao invés de avaliarmos as diferenças, vamos falar do “encontro”, da união dessas incríveis especiarias – cravo e canela – que encantam o mundo desde a antiguidade, que tem lugar garantido nas nossas cozinhas e que, de acordo com Jorge Amado, perfumou Gabriela. Vamos lá!

Cravo

Uma das primeiras especiarias descritas nos antigos documentos chineses, essa erva é largamente utilizada na culinária, na fitocosmética e na medicina popular.

As várias magias que já tiveram lugar nesse mundo se serviram do Cravo da Índia como poderoso elemento atrator para os mais variados fins.

Mulheres e homens que querem melhorar seu poder de atração pessoal podem usá-lo em seus banhos. Em um preparo para prosperidade, melhora consideravelmente o magnetismo das ervas para esse fim, tornando-as muito mais intensas.

É usado ainda em preparos para melhorar a concentração para os estudos ou para tarefas difíceis. E, nas defumações para os trabalhos de desenvolvimento mediúnico, acelera o processo de ligação dos campos espirituais do médium e das entidades.

Enfim, é uma poderosa erva de magnetismo, associada ao Trono da Fé, Pai Oxalá e Mãe Logunã, além de Mãe Oxum pelo seu caráter agregador.

Não vou entrar no detalhe pois afinal não é minha especialidade, mas lembro de uma magia feita na força dos Ciganos, onde uma maçã era “cravejada”, ou seja, espetada por cravos e servida na natureza. Tem muitas variações e entendimentos dessa magia, mas basicamente é um elemento atrator, agregador e concentrador.

Canela

Originária da Índia e do Sri Lanka, essa poderosa árvore de até 12 metros de altura também é cultivada no Brasil e tem, desde muitas gerações, florescido no inconsciente humano como erva mágica.

Tanto no uso culinário como no ritualístico, tanto na forma de casca seca dos caules jovens enroladas em si mesmas, como na forma de pó, moída em fina grama, é usada nas cozinhas e nas farmácias naturais de todo o planeta.

Seu uso principal é nas defumações para purificar os ambientes, mas na verdade é um potente organizador, magnetizador e agregador de energias e vibrações.

Por esse e outros motivos a canela é largamente usada nos preparos atratores, masculinos e femininos, e sua grande capacidade agregadora a faz uma das mais preferidas para ações ligadas à prosperidade. Vibrações de Pais Oxalá, Oxumaré e Oxóssi e Mães Oxum e Iansã.

Tem a capacidade original de preparar o ambiente e as pessoas para a melhor absorção de fatores de outras ervas, função essa que não apenas divide com o Cravo, mas também se combina!

Cravo e Canela

Cravo e canela, essas duas ervas MORNAS ou EQUILIBRADORAS resultam numa maravilhosa combinação aromática preferencialmente usada em defumações.

Mas podem ser usadas em banhos também, desde que em pequenas quantidades pois podem, assim como outras ervas, provocar alguma reação alérgica – vale o cuidado. Óleos essenciais de boa qualidade podem ser usados nos banhos também como forma de atenuar essas reações.

Eu gosto de usar esse preparo para adequar ambientes para rituais ou cerimônias específicas, associado com Sálvia, Alecrim, e Arruda proporcionam limpeza mediana e imantam o local favorecendo as vibrações.

Serve também para aromatizar e oferecer suas qualidades a preparos de fumos, com Sálvia, Tabaco e Alecrins. Vamos falar um pouco sobre os fumos sagrados em outra oportunidade!

É legal saber como funcionam em separado e porque são usado juntos desde sempre. Veja como suas qualidades não se anulam ou sobrepõe, e sim se combinam como o “casal” da atração e magnetismo!

Se tem mais pra falar sobre Cravo e Canela?

Sim, tem e muito! Aqui demos uma pincelada no assunto! Mas se a gente usar o pouco que tem e praticar com coração aberto, o próprio conhecimento germina, cresce e floresce ao encontrar solo fértil!

Gratidão que não cabe em palavras! Muito obrigado!