Quem somos

Umbanda Eu Curto

Criada em outubro de 2011, a fanpage Umbanda Eu Curto nasceu da necessidade de criar uma linguagem atual para dialogar com todos os públicos interessados em conhecer mais sobre a Umbanda, suas origens, ensinamentos e práticas. Do crescente número de fãs na rede social, surgiu a necessidade de expandir a iniciativa, o que levou à criação de um portal na internet para oferecer diversas formas de interação, participação e compartilhamento de informações.

Alexandre Negrini Turina, jornalista, e Daniel Marques, publicitário, são os responsáveis pela administração, coordenação e geração de conteúdos para a fan page, perfis sociais e para o portal na internet.

Missão

Nosso objetivo é tornar-se um polo aglutinador da Umbanda, promovendo ensinamentos e práticas, sem gradação ou julgamento de valores com relação às demais religiões, agregando e gerando conteúdos.

Dar visibilidade aos produtores de conteúdo, Tendas, Terreiros, Centros e Associações devidamente legalizados que encabeçam trabalhos reconhecidamente corretos também é nosso alvo, assim como estabelecer parcerias duradouras e segmentadas com empresas e pessoas que possam agregar valor à prática e divulgação da Umbanda.