Publicidade
Início Matérias Textos Sacerdócio de Umbanda terá novidades a partir de 2019

Sacerdócio de Umbanda terá novidades a partir de 2019

0
3498
Publicidade

Sacerdócio de Umbanda terá sua Turma VII em 2019.

No próximo ano vou dar início à sétima Turma de Preparação Sacerdotal no Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca em parceria com Umbanda EAD.

Para ingressar neste estudo que receberá o nome de Jornada Sacerdotal 2019 existem alguns pré-requisitos:

1. Precisa ter concluído a Teologia de Umbanda (Jornada Teológica) ministrado por mim (Alexandre Cumino) em 2017 ou agora em 2018, que acaba de iniciar e ainda dá tempo de fazer parte. Saiba mais no Umbanda EAD

2. Precisa ser umbandista e ser médium de incorporação ativo há 7 (sete) anos no mínimo, trabalhando com seus Guias e atendendo pessoas gratuitamente há 5 anos no mínimo em Terreiro.

Sobre o curso de Teologia de Umbanda – um pré-requisito – é um curso teórico com duração de 1 (um) ano criado por Rubens Saraceni (em memória), meu Pai e Mestre espiritual, além de amigo pessoal e irmão de Fé.

Estamos iniciando agora uma nova turma por meio da plataforma Umbanda EAD.

O Sacerdócio de Umbanda, por sua vez, terá início em 2019 com duração de 2 (dois) anos e meio, com uma aula presencial por mês aos domingos e uma aula semanal online.

Ao fim desta Jornada Sacerdotal, o médium ou dirigente de Umbanda haverá concluído no mínimo três anos e meio de estudos comigo com uma carga horária de quase 200 (duzentas) horas de ensino à distância e mais 150 horas presenciais comigo.

São conteúdos incomparáveis, mas que não substituem a vivência de Terreiro que todos devem ter.

E sempre com comprometimento e de forma que possam comprovar.

Todos que se interessarem são “candidatos” que devem contar sua história e explicar porque querem fazer Jornada Sacerdotal comigo.

Os interessados em Sacerdócio de Umbanda devem me enviar um Whats App direto: (11) 99190-9660.

Na mensagem, se apresente e diga seu interesse em Sacerdócio de Umbanda com Alexandre Cumino.

As aulas presenciais terão início apenas em 2019 uma vez por mês em São Paulo, ao lado do Metrô Ipiranga, na sede do Colégio Pena Branca.

Mas é importante que os interessados se apresentem desde já.

Também devem iniciar a Teologia de Umbanda na turma de 2018, se ainda não fizeram, que é o mais completo curso teórico e livre da religião de Umbanda.

O curso de Teologia, como pré-requisito, só serve se for ministrado por mim.
Isso ocorre pelo fato de que é a base teórica do Sacerdócio de Umbanda onde um é continuidade natural do outro.

 

Quem é Alexandre Cumino
Sou dirigente e médium de Umbanda há mais de 20 anos. Fui preparado como Sacerdote de Umbanda por meu Mestre Rubens Saraceni em sua primeira turma do ano 2000. Estudante de Teologia desde 1995, sou ministrante de Teologia desde 1999.
Sou responsável pelo Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca, fundado em 2004.
Autor de cerca de dez títulos de Umbanda pela Editora Madras, entre eles História da Umbanda, que é referência para estes estudos em nossa religião.
Formado Bacharel em Ciências da Religião na Universidade Claretiano e acima de tudo, o mais importante, sou apaixonado e amante incondicional da Umbanda e de tudo
o que vivo e Sou com Ela.

Contato para Sacerdócio de Umbanda apenas por Whats App:

Whats App: (11) 99190-9660