0 votos
Tem uns meses eu senti muita vontade de ir em um centro de umbanda, uma vontade tão grande ao ponto de parecer necessidade. Minha vida pra mim na epoca estava perfeita e eu sem nenhum grande problema.

Fui em um centro com uma amiga e lá acabei sentindo todos os sintomas de incorporação (era gira de exú). Porém lá conversando com o Pai de Santo eu percebi que é um local que só queriam arrancar dinheiro das pessoas, então não retornei. Porém uma amiga do trabalho uma vez comentou sobre um centro próximo dele e ao lembrar eu decidi ir com ela.
Ao ir lá já gostei de primeira, senti muito axé e passei a frequentar, sentia sintomas de incorporação muito fortes e quando teve uma gira lá, eu senti uma vibração muito forte e quando um erê veio falar comigo eu incorporei. Depois da incorporação continuei na assistencia como sempre. Uma amiga convidou para conhecer o centro dela e fui lá, também gostei muito. Senti energia positiva lá. Porém eu bebia e acabou que na mesma semana um egum encostou em mim e levei uma surra, na casa de uma amiga.

Tive ajuda de uma mãe de santo que foi cuidando de mim, agora final do ano no encerramento ela fez um ebó branco em mim. Porém lá eu só to na assistencia e ela ta sem terreiro.
Quando o ano vier e voltarem as atividades não sei oque fazer, tenho dúvida sobre qual centro ir e oque fazer da minha vida.
Obs: Não vou sair indo em vários centros, quero ser fiel a um só e lá me desenvolver.
Desculpem o textão, tentei resumir.
perguntou por (160 pontos)

1 Resposta

0 votos
Acho que é mais um relato do que uma pergunta em si e parece que você já sabe a resposta.
Te digo uma coisa, se você não julga certo arrancarem dinheiro das pessoas, não frequente um centro assim;
Se você ainda não é desenvolvida espiritualmente, mas tem uma abertura, cuide com vícios, bebidas e substâncias ilícitas e jamais busque se desenvolver sozinha ou em fundo de quintal
Se você já visitou lugares onde se sentiu bem, frequente por um tempo na assistência, veja sua afinidade com aquela casa e se é boa, vá desenvolver sua mediunidade logo.

Ficar pegando coisa ou incorporar fora de terreiro, sem instrução e MUITO preparo, é perigoso.
Ao menos foi o que eu aprendi e julgo certo. Espero ter ajudado.
respondida por (3.8k pontos)
...