0 votos
bom dia amigos queria saber porque na umbanda  nao se faz ebo , e outros tipos  no modo geral para limpeza , abrir caminhos etc. como e feito em outra nação , eu fui em uma casa de umbanda e pude ver  que o único  trabalho e corrente essa casa também era ate contra a pessoa fazer algum trabalho independente  dos fins se era para se abrir um caminho se era para limpeza  etc..confesso  que nunca vi isso a pessoa nao poder fazer nada para que abra um caminho  ou para que a pessoa possa melhorar , alguém me explique  por favor  ?
perguntou por

1 Resposta

0 votos

Melhor resposta
Caro Maurício, ebós, abôs e outros rituais não fazem parte dos fundamentos litúrgicos da religião de Umbanda e sim do Candomblé. Estamos frente à duas religiões diferentes, com fundamentos diferentes.
respondida por (1.3k pontos)
amigo obrigado por responder , mais confesso  que nao consigo entender   , vc como um zelador  me responda  por favor  qual e a finalidade da umbanda , preciso  saber  de quem tem vivencia ?
Pois bem, caro Maurício. Vamos lá:

Umbanda é uma religião, brasileira, monoteísta. Assim sendo, se é que podemos enumerar, uma das finalidades da Umbanda é aproximar o religioso de Deus através de uma doutrina específica.

A Umbanda, através da manifestação dos espíritos que incorporam nos médiuns, leva conselhos, ajudas espirituais e toda uma sabedoria empírica proveniente dos seres mais sábios do que nós, aqueles que chamamos de Mestres: Caboclos, Pretos-Velhos, Baianos, Boiadeiros, Marinheiros, Exús, Pombagiras etc...

Com isso, além de praticarmos a Caridade através da manifestação espiritual, evoluímos espiritualmente e desenvolvemos a nossa mediunidade.

Essas são algumas finalidades da Sagrada religião da Umbanda.
...