Publicidade

09Omulu é Orixá que rege o equilíbrio na Criação Divina.

Ele é o Guardião da Vida. É rigoroso, porém compreensivo.

O Orixá Omulu é a presença de Deus garantindo a Vida e a Geração. É a profundidade da Terra.

É considerado responsável pela passagem dos espíritos do plano material para o espiritual. Também é tido como o Orixá que faz uma espécie de ‘triagem’ no momento do desencarne.

As irradiações do Sagrado Pai Omulu garantem o equilíbrio da Criação, pois atraem para o Seu campo todos os seres que se desequilibraram e passaram a atuar de forma desvirtuada, atentando contra qualquer dos Sentidos da Vida.

O magnetismo de Omulu rege a morte física, ou seja, o instante seguinte à passagem do plano material para o plano espiritual (desencarne).

Mas Omulu não traz a morte, como alguns parecem imaginar.

Na verdade, Ele representa ‘a morte’ daquilo que atenta contra o Sentido da Vida e da Geração, o que é bem diferente.

E também não traz a doença. Ele traz, isso sim, ‘a morte’ da doença, eliminando o desequilíbrio e o vício. Assim, é possível restaurar a saúde geral dos seres desvirtuados e desequilibrados (saúde espiritual, moral, mental, emocional e física).

Em resumo, Omulu representa ‘a morte’ no sentido de trazer o fim a um estado de doença ou de desequilíbrio e sempre para a preservação da Vida, no sentido mais elevado da palavra.

Assim, quem de alguma forma atenta contra a vida do semelhante está ‘matando’ o Sentido da Geração, da Vida.

Tudo isso é atraído para o campo de Omulu, pois dessa forma Ele irá acionar o Seu fator paralisador sobre aquele ser desvirtuado.

 

Relações

Irradiação: Geração
Campo de atuação: Paralisador, gerando Estabilidade e Equilíbrio
Elementos: Telúrico (da Terra)
Cores: Roxo (também branco/preto/vermelho ou branco/preto juntos)
Data comemorativa: 2 de novembro
Dia da semana: Segunda-feira
Sincretismo: São Bento

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOgum
Próximo artigoOya-Tempo
O Umbanda Eu Curto foi fundado em 2011 e trará sempre discussões e ensinamentos importantes sobre a Umbanda. De forma leve, trataremos nossa religião sempre com muito respeito e responsabilidade, tornando claros os conceitos em mais de 100 anos de história.