Publicidade

Exu Mirim é o nome que se dá aos seres de uma dimensão à Esquerda da nossa.

Alguns deles se apresentam com características infantis, mas os que se manifestam nos trabalhos religiosos de Umbanda já trazem da sua dimensão um nível de evolução diferenciado.

Exu, Pombagira e Exu Mirim formam o triângulo de forças à Esquerda da Umbanda.

Que fique claro: Exu Mirim NÃO é filho de Exu e de Pombagira.

Todos são arquétipos adotados pela Umbanda para englobar numa só Linha de trabalhos espirituais os seres das dimensões da Vida à nossa Esquerda.

Estamos ligados mentalmente a eles (e a todos os outros) por meio de cordões energéticos.

Tendo Exu Mirim (à Esquerda) e os Erês (à Direita) em equilíbrio conosco, isto faz com que sejamos alegres, dispostos, de bom humor, falantes e sonhadores.

Os Exus Mirins são portadores de poderes excepcionais que, doutrinados de forma correta, muito nos auxiliam.

Eles também nos auxiliam amparando os seres equilibrados e merecedores do amparo da Lei, desembaraçando entraves e dificuldades dos seus caminhos, para que os seus projetos bons, saudáveis e justos se concretizem.

Exu Mirim corta intenções e atuações negativas que venham a prejudicar o equilíbrio da vida, a paz e a harmonia entre os seres.

Eles também desembaraçam situações complicadas, promovem limpeza energética profunda e cortam magias negativas, principalmente as projeções mentais negativas.

Relações

Regência principal: À Esquerda da nossa dimensão
Campo de atuação: Regeneração e Harmonia
Cores: Preto, Vermelho e Preto e Vermelho (bicolor)
Ervas: Casca de alho, casca de cebola, carapiá, laranja seca, limão, açoita cavalo, dandá, pinhão roxo, entre muitas outras.
Flores: Rosa branca e vermelha
Bebidas: Vinhos doces e sucos de morango, cereja, acerola ou de maçã
Oferendas: Morango, cereja, maçã, romã, acerola, pêssego, limão e frutas vermelhas em geral. Mescle com bebidas, flores e velas
Banhos: Utilize as ervas acima em números ímpares (3, 5 ou 7)
Saudação: Laroyê Exu Mirim!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDepressão se esconde na imagem de ‘país’ alegre do Brasil
Próximo artigoExu
O Umbanda Eu Curto foi fundado em 2011 e trará sempre discussões e ensinamentos importantes sobre a Umbanda. De forma leve, trataremos nossa religião sempre com muito respeito e responsabilidade, tornando claros os conceitos em mais de 100 anos de história.