HOJE TEM GIRA recebe Cláudio Ricomini e o músico Rodrigo Quina

HOJE TEM GIRA, é o nome da Gira Online do UMBANDA EU CURTO que chega à sua 9ª edição e, nesta quinta (04/06), terá a presença do sacerdote umbandista Cláudio Ricomini, que está à frente da Casa do Pai Benedito, e o músico Rodrigo Quina.

A transmissão será ao vivo nas nossas páginas oficiais no FacebookInstagram e também no YouTube, começando às 19h30 (horário de Brasília).

Para participar basta acessar nossos perfis na hora marcada e começar a assistir. No entanto, se você deseja receber um lembrete CLIQUE AQUI e cadastre-se. Avisaremos todos do início pouco antes de começarmos.

Como funciona o HOJE TEM GIRA?

HOJE TEM GIRA recebe Cláudio Ricomini e o músico Rodrigo Quina 1
A transmissão será AO VIVO no Facebook, Instagram e YouTube

Mãe Taiane Macedo, sacerdotisa de Umbanda e colaboradora dos canais UMBANDA EU CURTO é a anfitriã do programa, nossa Mãe de Santo virtual e coordenadora do HOJE TEM GIRA.

Após a saudação inicial e recepção a todos os participantes online, a dirigente do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará – CUMOA, direto de Salvador, Bahia, saúda os participantes, faz uma preleção rápida e apresenta os temas de Umbanda que serão tratados na Gira.

Nesta quinta, destaque para a Orixá Obá e seu sincretismo com Santa Joana D’Arc, cujo dia foi comemorado em 30 de maio. Pai Cláudio Ricomini, direto de São Paulo (SP), nos ajudará explicando mais sobre as características desta Orixá, seus pontos de força e sua experiência pessoal no ensino da Umbanda em seu Terreiro, além de falar um pouco sobre sua trajetória e projetos futuros.

HOJE TEM GIRA recebe Cláudio Ricomini e o músico Rodrigo Quina 2
Pai Cláudio Ricomini

Antes disso, tal como nas primeiras edições da nossa Gira Online, teremos uma abertura e defumação com incenso comandadas por Mãe Taiane Macedo (por isso tenha sempre um incenso em mãos antes de começar!)

E, dessa vez, você aprenderá como fazer uma Firmeza simples na Força de Mãe Obá aí em sua casa!

Anote desde já os materiais necessários para fazer a Firmeza: 1 (um) prato de louça ou barro/cerâmica com um punhado de terra dentro; 1 (uma) vela palito ou de 7 dias na cor vermelha, magenta ou marrom.

HOJE TEM GIRA recebe Cláudio Ricomini e o músico Rodrigo Quina 3

Mãe Taiane convidará todos a preparar uma Firmeza simples para manter o equilíbrio para o dia a dia, valendo-se deste imenso poder universal à nossa disposição.

E a celebração não poderia ficar incompleta sem música, não é mesmo? Para isso contaremos com a presença do músico Rodrigo Quina, músico e umbandista que está à frente do Umbanda de Aruanda, onde interpreta muitos Pontos de Terreiro, cantigas de Axé e música popular brasileira de diversos estilos.

HOJE TEM GIRA recebe Cláudio Ricomini e o músico Rodrigo Quina 4
Mãe Taiane Macedo recebe Cláudio Ricomini e Rodrigo Quina

E tudo isso, como sempre, a HOJE TEM GIRA terá cerca de uma hora de duração, para matar a saudade da Gira no seu Terreiro.

Ao longo do programa, Mãe Taiane chamará vídeos e orações rápidas para que todos sintam uma energia similar à das Giras presenciais, sempre com muita emoção e fé.

Participe!

Receba uma notificação da Gira Online do UMBANDA EU CURTO para não perder o horário clicando AQUI.

Tags:
>